Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quinta - 26 de Julho de 2012 às 23:54

    Imprimir


A 18ª zona eleitoral firmou Acordo de Cooperação Técnica com as prefeituras de Mirassol D´Oeste, São José dos Quatro Marcos, Porto Esperidião, Glória D´Oeste e Curvelândia, para a formação de auxiliares da Justiça Eleitoral, por meio do Programa Mesário Voluntário.

O Acordo de Cooperação Técnica foi assinado pelo juiz Anderson Candiotto,  responsável pela zona eleitoral com sede em Mirassol D´Oeste (MT), e pelos secretários de Educação dos cinco municípios.
 
Por meio do acordo, a Justiça Eleitoral vai capacitar profissionais da rede municipal de Educação dos cinco municípios, que tenham interesse em atuar como mesários ou auxiliares nas eleições marcadas para o dia 7 de outubro deste ano.
 
Além dos benefícios estendidos a todos os mesários, como o direito de dois dias de folga para cada dia a serviço da Justiça Eleitoral, os profissionais da Educação também receberão certificados, que valerão para fins de contagem de pontos na atribuição de aulas junto às respectivas Secretarias de Educação.
 
Conforme consta no Termo de Acordo, o profissional da Educação do município participante fará jornada de dez horas de treinamento, em horário a ser estabelecido pela Justiça Eleitoral, compatível com as atividades docentes, e vinte horas de prática no dia do pleito. A critério do juiz eleitoral poderão ser convocados voluntários para trabalhar na véspera do dia do pleito, com carga horária de dez horas. A Justiça Eleitoral emitirá um certificado para cada atividade desenvolvida.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/34097/visualizar/