Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sexta - 27 de Julho de 2012 às 10:46

    Imprimir


Atropelamento ocorreu em frente a uma casa noturna de Alta Floresta. (Foto: Nativa News)
Atropelamento ocorreu em frente a uma casa noturna de Alta Floresta. (Foto: Nativa News)
O laudo de reconstituição do acidente que resultou na morte da estudante Natália Marina de Carli Canhos, de 22 anos, aponta que ela já estava na rua quando foi atropelada por uma viatura da Polícia Militar, em dezembro do ano passado, em Alta Floresta, a 800 quilômetros de Cuiabá. A reconstituição foi feita por uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e encaminhada à Polícia Civil, como informou a delegada Ana Paula Reveles de Carvalho, que conduziu o inquérito que apurou o caso.

Conforme a Polícia Civil, durante o trabalho de perícia foram ouvidas algumas testemunhas do atropelamento que ocorreu em frente a uma casa noturna da cidade, que, inclusive, reproduziram a cena do acidente. A intenção era identificar se a vítima estava na calçada ou já tinha descido o meio-fio. "Ela já estava na rua, mas estava há uns dois passos do meio-fio", disse a delegada, por meio da assessoria.

Apesar do laudo de reconstituição, a polícia informou que a responsabilidade dos PMs no acidente continua a mesma, já que o resultado de outra perícia havia identificado que os policiais trafegavam em velocidade acima da permitida na Avenida Ariosto Riva, onde ocorreu o acidente, que é de 40 quilômetros por hora.

Desse modo, os suspeitos devem responder por homicídio culposo por imprudência. O inquérito já foi concluído e encaminhado ao Ministério Público Estadual (MPE). Os policiais foram afastados da corporação depois da Corregedoria da PM ter concluído que houve crime militar.

Durante o processo de investigação, os policiais envolvidos no caso relataram em depoimento que o acidente foi provocado por terem passado sobre um quebra-molas sem diminuir a velocidade. Com isso, o condutor teria perdido o controle da direção e atingido a garota aproximadamente 80 metros depois. Ela foi arremessada para o meio da pista, conforme o boletim de ocorrência da PM.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/34066/visualizar/