Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sexta - 27 de Julho de 2012 às 11:13

    Imprimir


Cuiabá é a cidade com mais casos da doença em Mato Grosso (Foto: Divulgação)
Cuiabá é a cidade com mais casos da doença em Mato Grosso (Foto: Divulgação)
Mato Grosso registrou uma alta de 25.206 casos de dengue entre janeiro e julho de 2012 se comparado com o mesmo período do ano passado. De 1º de janeiro a 26 de julho deste ano, 32.934 casos da doença foram contabilizados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), enquanto no mesmo período do ano passado, apenas 7.728 casos tinham sido registrados.

De acordo com o balanço divulgado nesta quinta-feira (26) pela SES, Cuiabá é a cidade campeã no número de notificações. Em 2012, com 10.048 casos registrados, a capital teve um aumento de 8.986 casos se comparar com o mesmo período de 2011. Na cidade de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, 2.012 casos da doença foram contabilizados. Em Sinop, a notificação é de 4.358 casos e em Rondonópolis, a notificação é de 1.082 casos de dengue.

Mortes
Conforme o balanço semanal divulgado pela SES, 12 mortes foram confirmadas neste ano através de exames laboratoriais. Outras três mortes estão sob investigação.

Cinco mortes foram notificadas em Cuiabá. Em Sinop, três mortes já foram confirmadas. Já em Aripuanã, Tangará da Serra, Sorriso, Nortelândia, Campo Novo dos Parecis, Jaciara e Várzea Grande, uma morte foi confirmada em cada uma dessas cidades.

Medidas de Prevenção

Medidas simples de prevenção e que devem ser tomadas pela população podem reduzir o número de casos de dengue em todo o estado. A população deve manter as caixas d’água, tonéis e barris, ou outros recipientes que armazenam água, totalmente tampados e limpos lavando-os com escova e sabão semanalmente. Deve-se remover tudo o que possa impedir a água de correr pelas calhas e não deixar que a água da chuva fique acumulada sobre as lajes.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/34065/visualizar/