Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sexta - 27 de Julho de 2012 às 11:54

    Imprimir


O final de semana em Cuiabá oferece várias apresentações de dança e teatro na capital mato-grossense. Uma das atrações é a temporada de shows da dupla Nico e Lau, no Cine Teatro Cuiabá. Os comediantes interpretam a comédia "Abafa o Caso". Confira a programação cultural completa:
 
Espetáculo de grupo mato-grossense será apresentado neste final de semana (Foto: Divulgação / Assessoria)
Espetáculo será apresentado neste final de
semana em Cuiabá (Foto: Divulgação / Assessoria)

Dança
Uma das opções é ver as apresentações gratuitas do projeto Sesc Ciclos de Dança-Ciclo Urbano, que começa nesta sexta-feira (27) e segue até domingo (29) no Sesc Arsenal.

Na abertura do evento, o grupo D"Soul (MT) apresenta o espetáculo de dança "Brasileiríssimo", a partir das 20h nesta sexta-feira, no Teatro da unidade.

Segundo o grupo cuiabano, o espetáculo retrata a diversidade cultural brasileira através dos corpos, utilizando os olhos e a linguagem dos integrantes, especificamente no ritmo da dança de rua. A trilha sonora é variada com um repertório de percussão de músicas brasileiras.

Grupo de Mato Grosso do Sul também se apresenta no projeto (Foto: Divulgação / Assessoria)
Grupo de Mato Grosso do Sul também vai se
apresentar (Foto: Divulgação / Assessoria)

O segundo espetáculo, "Frágil ou o sentido da ruptura", do grupo Funk-se (MS), será apresentado no sábado (28), previsto para começar às 20h. A atração mostra a vida dos jovens índios guarani-kaiowa da região da cidade de Dourados (MS).

Através da dança, o grupo expõe as realidades e dificuldades de uma grande perda de território, a ruptura entre as gerações, a quebra de valores e os modos de vida dos índios. Com uma influência do hip-hop, o grupo também apresenta uma coreografia e linguagem de dança contemporânea. O espetáculo é premiado pela Fundação Nacional de Artes (Funarte) com Premio Klauss Vianna 2009.

A última atração do projeto é do grupo Charm Dance (MT), com o espetáculo "Evolução", no domingo, a partir das 20h. Segundo a companhia de dança, o espetáculo mostra os avanços e processos de crescimento de uma pessoa, usando a linguagem corporal.

O Sesc Arsenal fica localizado na Rua 13 de Junho, no bairro Porto, em Cuiabá, nos fundos do estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha.

Dupla de humoristas Nico e Lau, de Cuiabá (Foto: Assessoria)
Esperáculo "Abafa o caso" será apresentado no
Cine Teatro Cuiabá (Foto: Assessoria)

Abafa o caso
A dupla de comediantes mato-grossenses Nico& Lau apresenta o show "Abafa o Caso", às 21h deste sábado e às 19h do domingo (22) no Cine Teatro Cuiabá. O mesmo espetáculo fica em cartaz em uma temporada especial por três semanas. Os ingressos estão sendo vendidos no valor de R$20 (inteira) e R$10 (meia).

Segundo a assessoria de imprensa da dupla, os comediantes apresentam um show com uma história mais moderna e engraçada. A peça teatral começa quando Lau passa a maior parte do tempo usando uma rede social. Enquanto isso, Nico passa por mudanças e mistérios. A atração é recheada de performances musicais inusitadas.

A temporada de shows também será apresentada nos dias 04 e 05 de agosto. Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do CTC, das 14h às 18h. Nos dias dos shows a venda acontece das 14h até o início das apresentações. O Cine Teatro está localizado na Avenida Getúlio Vargas, número 270, no centro de Cuiabá.

Desafio Fião & Fiota
A companhia teatral Thereza João (MT) apresenta o espetáculo "Desafio Fião&Fiota", a partir das 18h deste sábado no Jardim do Sesc Arsenal, em Cuiabá. Segundo o grupo, a história se passa quando os dois se casam e se mudam para Cuiabá e enfrentam diversas confusões na capital mato-grossense. A entrada é gratuita.

A atração faz parte da Temporada Sesc de Teatro. Segundo a companhia, Fião e Fiota moravam na Fazenda Riachão e passaram por dificuldades, até se mudarem para Cuiabá. Eles se casaram, no entanto, Fião era namorador e assanhado e se mostrava para outras meninas. A esposa descobriu e com isso surgiram outros problemas.
 





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/34063/visualizar/