Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sexta - 27 de Julho de 2012 às 16:36

    Imprimir


Mais de 900 consumidores superendividados já procuraram os serviços do Procon MT desde o início desta semana em busca de auxílio para negociar suas dívidas com juros menores e melhores condições de pagamento junto às instituições credoras. O atendimento faz parte do Mutirão de Combate ao Superendividamento, que se encerra nesta sexta-feira (27).

O atendimento é realizado na sede do Procon MT, na avenida Rubens de Mendonça nº 917, até às 19h. Os interessados em aproveitar as oportunidades neste último dia do evento devem se apresentar munidos dos documentos pessoais, comprovante de residência e comprovante da dívida.

Na última edição do mutirão, realizada em 2010, foram realizados 584 atendimentos. A expectativa para este ano é que sejam atendidas cerca de 1,5 mil pessoas. O projeto atende pessoas com dívidas vencidas, as que fazem uso constante do limite de cheque especial e do pagamento mínimo do cartão de crédito, e ainda as que estão impossibilitadas de pagar empréstimos e crediários.

Por meio do mutirão, a empresa credora terá prazo de 5 dias para responder a proposta de acordo feito pelo consumidor. Caso não seja possível chegar a um acordo, uma audiência de conciliação será marcada entre 27 e 31 de agosto a fim de tentar um acordo. (Com Assessoria) S.C.

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/34036/visualizar/