Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sábado - 28 de Julho de 2012 às 08:35

    Imprimir


Previsão de sábado e domingo é de máximas de 36ºC e mínimas de 20ºC. (Foto: Denise Soares/G1)
Previsão de sábado e domingo é de máximas de 36ºC e mínimas de 20ºC. (Foto: Denise Soares/G1)
O final de semana será de temperatura alta e umidade baixa em Cuiabá e toda região da Grande Cuiabá, segundo previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe). Os termômetros chegam até 36ºC e não há previsão de chuva.

A Defesa Cívil de Mato Grosso já imitiu alerta para o baixo índice de umidade relativa do ar no período de seca, que deve ficar abaixo dos 30%. O ideal, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) é que o índice fique acima de 60%.

Segundo o Inpe, o final de semana ficará ensolarado com poucas nuvens. Nesta sexta-feira (27) a previsão é de céu claro na maior parte do dia, sem nuvens com temperatura de até 36ºC. No sábado e domingo as máximas chegam a 36ºC e mínimas de 20ºC. A previsão é que a umidade relativa do ar fique inferior a 20% no domingo (29).

Cuidados
A recomendação da Secretaria Estadual de Saúde (SES) é que a população evite a prática de exercícios físicos ao ar livre entre 10h e 16h e tome medidas para umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água dentro dos aposentos e sempre regar os jardins duas vezes por dia.

Além disso, sempre que possível, as pessoas devem permanecer em locais protegidos do sol, aumentar a ingestão de líquidos, trajar roupas leves, fazer refeições leves, evitar banhos mornos ou quentes e o uso excessivo de sabonete, com o objetivo de não prejudicar a oleosidade natural da pele.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/33990/visualizar/