Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sábado - 28 de Julho de 2012 às 20:12

    Imprimir


Um desmanche de veículos foi descoberto no meio de uma mata, na divisa dos municípios de Sorriso e Lucas do Rio Verde (420 e 354 km de Cuiabá). A identificação do desmanche ocorreu com a prisão de três pessoas no dia 10 de julho, suspeitas de receptação e adulteração de sinal identificador. Veículos, carrocerias de caminhonetes, chassis, carcaças, pedaços de latarias e peças foram encontrados no local.

Após a prisão efetuada por policiais militares, investigadores de Lucas do Rio Verde e Sorriso continuaram o trabalho e localizaram o desmanche, que funcionava numa das casas de madeira da propriedade e adjacências, onde veículos eram desmontados em meio à mata. A área pertence a um dos presos, que tem um comércio de peças automotivas em Sorriso.

No local, após varredura minuciosa, os policiais civis encontraram e recolheram um caminhão Ford/F-350, vermelho, parcialmente desmontado, cujos agregados ainda estavam no local; uma caminhonete Ford/F-1000, vermelha, carroceria de madeira (montada), cujo chassi apresentada vestígios de adulteração; carcaça aparentemente de caminhonete Toyota/Hillux; carroceria de caminhonete Ford/F-1000; alguns câmbios; um chassi aparentemente de caminhonete;
pedaços de chassi; um motor; carcaça e pedaços de lataria de outros veículos; e outras peças automotivas. Foi encontrado também um maçarico com botijão, e várias ferramentas utilizadas no desmanche de veículos.

Os policiais encontraram ainda, num buraco ao lado de uma casa, com várias placas de identificação de veículos incineradas, bem como plaquetas de identificação de carroceria de um caminhão VW, parcialmente destruída.
No primeiro momento da diligência, uma pessoa que realizava a guarda do local, utilizando uma motocicleta XTZ, vermelha, para percorrer a propriedade, foi detido. Horas depois, o patrão dele, de Nova Ubiratã, também foi preso depois de comparecer na área.

A Polícia Civil já identificou os proprietários do caminhão Ford/350, vermelho, e da caminhonete Ford/F-1000, vermelha. Eles já contatados.Conforme o delegado Marcelo Martins Torhacs, os veículos e agregados serão submetidos a perícia técnica, buscando, por meio da ficha de montagem fornecida pela fabricante, identificar quais veículos foram ali desmanchados.

A Polícia Civil já investigava o proprietário da área de terra e da autopeça, ambos no município de Sorriso. Ele possui antecedentes por receptação e outros crimes patrimoniais. O segundo preso, conhecido por “Paraguai” possui antecedentes de roubo e foi investigado por supostamente dar apoio ao grupo que praticou assalto a banco na região.

Outro coproprietário da fazenda, onde funcionava o desmanche,, ostenta antecedentes por homicídio em Nova Ubiratã.
Conforme o delegado, a investigação continuará para demonstrar a estabilidade do vínculo entre os dois últimos presos e àqueles três primeiros. O procedimento lavrado será encaminhado à Delegacia de Sorriso, pois a área de terra onde o desmanche funcionava pertence à zona rural de Sorriso.

As informações são da PJC/MT






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/33947/visualizar/