Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quinta - 02 de Agosto de 2012 às 09:36

    Imprimir


Agência da Notícia

É crítica a situação dos servidores públicos do município de Luciara (1.200 Km de Cuiabá, na região Nordeste) que estão em greve há 39 dias. Os grevistas tiveram os salários cortados pela Prefeitura e a maioria passa por dificuldade até para garantir a alimentação diária.

Os servidores reivindicam plano de caros, carreira e salários, valorização profissional e melhores condições de trabalho. A Prefeitura ainda não se manifestou sobre a situação.

Representante da comissão de greve, Sandra Gama ressalta que o bloqueio do pagamento dos grevistas está trazendo reflexos negativos. “Tivemos que fazer uma arrecadação de alimentos para alguns colegas que estão passando por necessidades por conta dos salários terem sido cortados” explicou Sandra ao Portal Agência da Notícia.

“A prefeitura não tem o direito de cortar os salários uma fez que não há uma determinação judicial e a greve é um direito da classe”, disse a representante, afirmando que já acionou o Ministério Público Estadual (MPE) para interceder em favor dos servidores. Cerca de 130 funcionários estão com os vencimentos cortados.

O site Agência da Notícia, de Confresa, tentou ouvir o prefeito de Luciara, Parassu de Souza Freitas, porém, ele não foi encontrado para falar sobre a situação dos servidores.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/33600/visualizar/