Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Terça - 26 de Novembro de 2013 às 23:18

    Imprimir


Os comerciantes de alimentos que atuam na praça Santos Dumont, na Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá, poderão ter o prazo para sair do local, que era de 10 dias, prorrogado por mais 60 dias. O pedido à prefeitura será feito nos próximos dias. Os vendedores se reuniram nesta terça-feira (26) com os secretários de Meio Ambiente, do Trabalho e de Cultura da capital.

No último domingo (24), fiscais de Meio Ambiente notificaram os comerciantes a deixarem a praça, onde funciona há cerca de 20 anos uma feira de artesanato e gastronomia, chamada de "Arte na Praça". No local, há cerca de 70 estandes. A ação atendeu a recomendação do Ministério Público do estado (MPE), que alega que no local só pode ocorrer a feira de artesanato.

“Vamos enviar ofício pedindo mais 60 dias de prazo, porque fomos pegos de surpresa e sem a menor chance de nos defendermos. Ao que parece, nem a prefeitura e nem o MP tinham conhecimento da lei que cria a feira. Estão nos tratando como se fôssemos vendedores ambulantes, mas somos artesãos”, disse Patricia Pontes, coordenadora da feira.

A denúncia da suposta atuação irregular na Santos Dumont foi feita pelo Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes de Mato Grosso. “Eles alegam que na praça não há banheiro, mas isso não é responsabilidade nossa. Dizem também que não há condições de higiene, mas não tem parecer de entidades ou pessoas competentes para comprovar isso. Também falam que deixamos tudo sujo, mas sempre limpamos o local antes e depois da feira”, afirmou Patricia.

Após a reunião desta terça, a prefeitura se comprometeu a convidar o MPE para discutir soluções para os envolvidos na questão. A pasta da Cultura vai fazer o cadastramento e análise da situação dos comerciantes que atuam na praça. E, de acordo com a prefeitura, a praça será reformada e revitalizada no próximo ano.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/3131/visualizar/