Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quinta - 28 de Novembro de 2013 às 14:34

    Imprimir


 Nenhuma empresa se interessou em arrematar os blocos minerais da Bacia dos Parecis, para futura exploração de gás natural "não convencional", durante a 12ª Rodada de Licitações da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que está sendo realizada hoje, no Rio de Janeiro.
As 21 empresas de 11 países habilitadas para disputar a exploração das reservas subterrâneas de gás não apresentaram propostas para a porção mato-grossense. O valor do bônus de assinatura (mínimo a ser pago pelas empresas concorrentes) girava em torno de R$ 254 mil e R$ 735 mil para cada um dos 14 blocos ofertados em Mato Grosso.
 
Cada um dos blocos ofertados dentro do perímetro mato-grossense possui cerca de 3 mil km2 de extensão. As reservas de gás natural localizadas no subsolo da bacia sedimentar, cuja extensão total é de 355 mil km2, área majoritariamente localizada em Mato Grosso, mas que também toma parte do estado de Rondônia.
Estudos feitos pela Petrobrás indicaram indícios de ocorrência de gás de origem termogênica ao longo do rio Teles Pires, na localidade de Salto Magessi, o que motivou o governo federal a colocar as reservas sob concorrência pública para futura exploração da fonte de energia .





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/3068/visualizar/