Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quinta - 28 de Novembro de 2013 às 14:36
Por: Lucélia Andrade/ Heverton Lui

    Imprimir


 O Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica (Cefapro) de Tangará da Serra realiza nos dias 3 e 4 de dezembro um curso de capacitação para as equipes técnicas e gestores municipais de Educação. O objetivo da capacitação é preparar as equipes municipais para elaboração e adequação de seus Planos de Educação. O curso será realizado na escola 29 de Novembro a partir das 8h.
 
 
A diretora do Cefapro, Lenilda Roberto de Souza, afirma que participam do curso gestores dos sete municípios que compõem o polo, que discutirão sobre aquele Plano de Educação já preparado ou irão elaborar aqueles municípios que ainda não tem. “Essa elaboração e adequação será feita de acordo com o Plano Nacional da Educação, meta do governo federal”, afirma.
 
 
O objetivo do curso de acordo com a diretora é capacitar a equipe gestora e técnicos de cada município a fim de que tenham suporte teórico metodológico para construir seus próprios planos. “O Estado capacitou a equipe da SEDUC que está passando em todos os 15 polos no Estado. E essa equipe preparada está fazendo a capacitação nos municípios. A importância do Cefapro nesse contexto e dar apoio logístico da equipe que vem para desenvolver esse curso”, afirma.
 
 
O evento contará com a presença das equipes técnicas e secretários municipais de Porto Estrela, Denise, Barra do Bugres, Nova Olímpia, Campo Novo do Parecis, Sapezal e Tangará da Serra.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/3066/visualizar/