Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Variedades
Segunda - 01 de Outubro de 2012 às 08:15

    Imprimir


Reproducao
Para a hora de dormir, sutiãs com recheio de espuma entre os seios evitam a formação de rugas no colo
Para a hora de dormir, sutiãs com recheio de espuma entre os seios evitam a formação de rugas no colo

Quem assistiu a mais recente premiação Emmy viu: vestidos bem decotados foram o grande destaque do tapete vermelho. E para enfrentar o batalhão de fotógrafos e cinegrafistas com confiança, as atrizes cuidam muito bem do colo e dos seios. A boa notícia é que os cuidados para manter a beleza desta área não são assim tão complexos, e se dividem em prevenção de problemas, maquiagem, tratamento e cirurgia. Veja as dicas para conquistar um decote de estrela.

A pele do colo merece os mesmos cuidados da pele do rosto
O cuidado mais básico é a hidratação e proteção solar diária. A pele desta região é naturalmente mais fina e ressecada, por contar com poucas glândulas sebáceas e ser frequentemente exposta ao sol. Boas doses de creme hidratante ajudam a prevenir as estrias, e filtro solar evita o aparecimento de manchas e rugas.

“A maioria das mulheres não tem o hábito de proteger a área. Se preocupam com o rosto, mas se esquecem do colo”, alerta a dermatologista Roberta Bibas, do Rio de Janeiro. Ainda segundo a médica, os raios ultravioletas, além de favorecerem o aparecimento de manchas e rugas, aceleram a perda de colágeno, resultando na indesejada flacidez.

O ideal é lembrar-se dos seios e do colo na rotina de beleza, e hidratar a região duas vezes ao dia: “Aplique um protetor solar hidratante de dia e um produto para renovação celular à noite”, ensina o dermatologista Jardis Volpe, da Clínica Volpe, em São Paulo.

Para não errar na hora de escolher um bom creme, procure na fórmula ingredientes hidratantes como ureia, vitamina E, alantoina, ceramidas combinados com óleos, que podem ser de oliva, amêndoas, semente de uva, macadâmia, argan, entre outros. Os óleos formam um filme protetor contra perda de água.

Para prevenir e combater os danos do fotoenvelhecimento, escolha cremes com ácido glicólico ou retinóico. Aplique preferencialmente após o banho em massagens circulares. E nunca se esqueça do filtro solar, que pode ser o mesmo usado no rosto, com FPS 30 no mínimo.

Se manchas e estrias já estão instaladas na região, é possível recuperar a beleza da pele no consultório do dermatologista. Os tratamentos mais modernos combinam a aplicação de hidratantes injetáveis, compostos à base de ácido hialurônico, com sessões de laser ou luz pulsada.

Maquiagem para camuflar estrias e dar volume
Segundo o maquiador Henrique Martins, que faz a maquiagem das modelos de biquíni dos desfiles da Cia. Marítima, um bom truque para sumir com as estrias é misturar uma base com pó iluminador dourado: “Aplique com as mãos ou pincel de fibra ótica”, ensina o especialista. Martins recomenda como base o Meia de Seda, da Yes Cosmetics: “É um produto para bronzear as pernas, mas que serve para o corpo inteiro”, completou.

Tânia Silva, maquiadora do Loft Hair Cidade Jardim, recomenda o uso de corretivos cremosos, mais grossos, para cobrir qualquer estria ou imperfeição: “O líquido não cobre nada. Eu passo primeiro a base, depois o corretivo e finalizo com o pó. É a mesma coisa que faço com o rosto”, diz ela, que recomenda corretivos da marca alemã Kryolan.á para dar volume aos seios, o truque é muito simples e pura ilusão de ótica: “Passe um corretivo de tom mais escuro embaixo e no meio dos seios e ilumine o resto da área com um bom iluminador”, conta a maquiadora. Detalhe, o corretivo tem que ser passado com pincel e pode finalizar passando o pó com uma esponja.

Tops e sutiãs são amigos do peito
A função primordial do sutiã está em seu nome. Em francês, “soutien” significa “suportar”, e a peça do vestuário feminino deve fazer isso mesmo: sustentar os seios, para que eles resistam um pouco à lei da gravidade, que puxa tudo para baixo.

Para manter a beleza dos seios é importante escolher um sutiã que, mais do que bonito, cumpra sua função. Mulheres de seios médios e grandes devem optar por peças de alças largas, que ofereçam mais sustentação.

Para fazer esportes, não abra mão de um top adequado, que não deixe que os seios se movimentem muito ao correr ou pular. Exercícios de alto impacto sem um suporte adequado, além de fazer os seios caírem, podem causar dores nas costas.Na hora de dormir, usar ou não sutiã é opcional. “Quando estamos deitadas os seios sofrem menos com a ação da gravidade”, afirma a dermatologista Ligia Kogos. Mas o uso da peça durante o sono não é prejudicial. Algumas marcas de lingerie têm em seus catálogos um sutiã desenhado especialmente para a hora de dormir. Com uma manta acolchoada entre os seios, a peça evita que se formem rugas verticais no colo, um problema comum para quem dorme de lado.


Quando a plástica é a solução
Se o problema é flacidez, não há creme firmador que dê jeito. Embora os cosméticos melhorem a aparência da pele, não têm o poder de levantar o que a gravidade derrubou. Nestes casos, a solução é a plástica para levantar os seios, ou mastopexia. Mas, antes de partir para a cirurgia, são necessários alguns cuidados.

O cirurgião deve ser certificado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, para que a paciente tenha a garantia de que o profissional é especializado. Além disso, é importante encontrar um médico que deixe a paciente tem que estar confortável e confiante. Exames atestando a saúde da mulher também são pré-requisitos básicos. E só depois é que se pode partir para a cirurgia plástica.

“Deve-se estar ciente que vai ocorrer uma troca. O contorno, formato e projeção das mamas irão melhorar tendo em troca uma cicatriz”, conta Marcelo Wulkan. O cirurgião plástico costuma esclarecer “a troca” logo na primeira consulta e ainda afirma que a grande maioria das pacientes aceita, pois os benefícios estéticos recompensam.

Para aumentar os seios, a única opção também é a cirurgia plástica, com implantes de silicone. Embora existam cremes e sprays no mercado que prometem aumentar o volume das mamas, o efeito não é comprovado.

Na hora de escolher a prótese, é importante conversar bastante com o médico. Um bom cirurgião plástico vai ajudar a paciente a escolher o tamanho das próteses para garantir um resultado natural.

“Existem programas de computador que fazem uma simulação dos resultados. Mas acredito mesmo é na relação com a paciente. Devido à experiência, o profissional consegue captar o desejo dela”, explica o cirurgião Marcelo Daher, do Rio de Janeiro.

Decidido qual tamanho colocar a paciente ainda tem que se comprometer a não engordar: “Como a mama é constituída por tecido mamário e gorduroso, se ocorrer flutuação do peso, pode comprometer o resultado”, diz Wulkan.

O pós-operatório varia de paciente para paciente e leva em conta a idade, condições de saúde e as alterações feitas no formato original. Os pontos são retirados até 10 dias após o procedimento e atividades físicas estarão liberadas, geralmente, um mês após o procedimento.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/30024/visualizar/