Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Educação
Sexta - 29 de Novembro de 2013 às 06:00

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) irá convocar, no dia 15 de janeiro do próximo ano, 516 professores da educação básica classificados no concurso público realizado em 2010. Com as nomeações, o Estado garante o ingresso de quase dez mil novos servidores na Educação. A data para a convocação dos professores respeita o início calendário letivo de 2014, que devido à greve foi transferido para o mês de março.

Segundo a secretária de Estado de Educação, Rosa Neide Sandes, "em 25 de julho, durante reunião entre o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público e as Secretarias de Administração e de Educação, com a presença do governador, foi montada uma comissão para levar a demanda do quadro de vagas e as pessoas que poderiam tomar posse. As datas foram então definidas, mas com a greve se fez necessária a mudança do calendário. O compromisso firmado pelo governo do Estado está mantido".

Após a nomeação, os convocados têm prazo legal para apresentação de 30 dias, prorrogável por mais 30. "Precisamos findar o ano letivo de 2013 a fim de iniciar o processo de atribuição de aulas para que então, esses novos profissionais, possam assumir suas funções", diz a secretária.

Rosa Neide explica que os concursados irão desempenhar as funções em vagas livres para professores na rede estadual e/ou substituirão professores temporários com carga horária completa de 30 horas. "Os contratos temporários possuem prazo de dez meses e serão cumpridos".





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/2994/visualizar/