Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Nacional
Segunda - 29 de Outubro de 2012 às 13:47

    Imprimir


A frente do carro ficou totalmente destruída após a batida. (Foto: reprodução/ TV Tem )
A frente do carro ficou totalmente destruída após a batida. (Foto: reprodução/ TV Tem )
Um homem de 32 anos está sendo procurado pela polícia de Bauru (SP) por não ter prestado socorro ao filho, de 4 anos, depois de bater o carro contra um caminhão. O acidente foi durante a madrugada do sábado (27) e poucas pessoas teriam testemunhado como tudo aconteceu. O que se sabe, por enquanto, é que o pai continua desaparecido e a criança internada na UTI do Hospital das Clínicas de Botucatu (SP).

Os dois estavam em um carro que bateu na traseira de um caminhão, que estava estacionado na Avenida José Henrique Ferraz. O impacto da batida foi tão forte que a parte da frente do carro ficou bastante destruída. Segundo testemunhas, a criança estava no banco de traseiro do veículo, que ficou com parte da frente embaixo do caminhão. “Para se ter uma ideia de como o carro estava bem embaixo do caminhão, ficou difícil de tirar o veículo de lá. O carro ficou preso”, afirma o mecânico Edivilson de Abreu.

Pessoas que pararam para ajudar dizem que encontraram o menino no banco traseiro, desacordado. O pai deixou o local dizendo que ia buscar ajuda, mas, não retornou. “Ele estava desnorteado, não sei dizer o motivo, ele saiu em busca de ajuda”, conta uma das testemunhas do acidente.

De acordo com o delegado que investiga o caso, Dinair José da Silva, o pai poderá responder criminalmente. “Segundo informações que temos é de que o pai não teria prestados socorro, mas, nós estamos averiguando, estamos a procura dele para saber se isso realmente aconteceu. E se isso ocorreu, é um fato grave, porque se a criança sofreu lesões graves ou vier a falecer, ele inclusive pode responder por uma tentativa de homicídio ou até homicídio”, conta.

A criança foi socorrida pelo Samu, que teria sido acionado por pessoas que passaram pelo local do acidente e viram o menino sozinho, e encaminhada primeiramente para o Pronto-Socorro Central. Devido à gravidade dos ferimentos na cabeça, a menino foi transferido para o Hospital das Clínicas em Botucatu.

Segundo testemunhas, a criança estava no banco traseiro.  (Foto: reprodução/ TV Tem )
Segundo testemunhas, a criança estava no banco
traseiro. (Foto: reprodução/ TV Tem )

Nesta segunda-feira (29), a reportagem conversou com a mãe do menino, que está no hospital em Botucatu. Ela não quis gravar entrevista, mas, disse que o filho passou por uma cirurgia na cabeça e o estado, segundo os médicos, é estável. Ele continua sedado e não há previsão de alta.

Sobre o desaparecimento do marido, a mulher disse que ainda está muito abalada e não soube explicar muita coisa. Ela ficou sabendo do acidente pela família do marido, foi direto para o Pronto-Socorro e de lá foi para Botucatu, portanto não teve muito tempo para conversar com os familiares. Ela contou que o menino dormia na casa da cunhada e durante a madrugada chorou muito e pedia pelo pai. Ele então foi buscá-lo, por volta das 4 horas, e na volta para casa teria acontecido o acidente.

A mãe disse ainda que estranhou a atitude do pai, porque os dois, pai e filho, são muito apegados. Mas, segundo o que os familiares contaram a ela, ele saiu do carro perguntando pelo filho e voltou para casa da irmã, pedindo ajuda e bastante desorientado. Eles acreditam que o homem possa ter batido a cabeça no acidente. Depois disso ele desapareceu.  

Familiares acreditam que pai pode ter batido a cabeça no acidente, devido aos estragos do carro.  (Foto: reprodução/ TV Tem )
Familiares acreditam que pai pode ter batido a cabeça no acidente, devido aos estragos do carro. (Foto: reprodução/ TV Tem )




Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/27614/visualizar/