Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Nacional
Segunda - 29 de Outubro de 2012 às 16:12

    Imprimir


Um homem de 32 anos é procurado pela polícia de Bauru, SP, supspeito de não ter prestado socorro ao filho, de 4 anos, depois de um acidente. O carro em que eles estavam bateu contra um caminhão estacionado. O acidente foi durante a madrugada do sábado (27) e poucas pessoas teriam testemunhado como tudo aconteceu.

Segundo a polícia, o pai continuava desaparecido até a tarde desta segunda-feira (29). Já a criança permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas de Botucatu.

O acidente foi na Avenida José Henrique Ferraz. Com o impacto, a parte dianteira do carro ficou destruída. Segundo testemunhas, a criança estava no banco de traseiro do veículo. “Para se ter uma ideia de como o carro estava preso ao caminhão, ficou até difícil de tirar o veículo de lá”, afirma o mecânico Edivilson de Abreu.

Pessoas que pararam para ajudar disseram que o menino foi encontrado desacordado. O pai teria deixou o local alegando que iria buscar ajuda, mas não retornou. “Ele estava desnorteado, não sei dizer o motivo, ele saiu em busca de ajuda”, conta uma das testemunhas do acidente.

A frente do carro ficou totalmente destruída após a batida.  (Foto: reprodução/ TV Tem )
A frente do carro ficou totalmente destruída após a batida (Foto: reprodução/ TV Tem )

De acordo com o delegado que investiga o caso, Dinair José da Silva, o pai poderá responder criminalmente. “Segundo informações que temos, o pai não teria prestado socorro, mas estamos averiguando e à procura dele para saber o que realmente aconteceu. E se isso ocorreu é um fato grave porque se a criança sofreu lesões graves ou vier a falecer, ele pode, inclusive, responder por tentativa de homicídio ou até homicídio”, enfatizou.

A criança foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela foi encaminhada primeiramente ao Pronto-Socorro Central de Bauru. Devido à gravidade dos ferimentos na cabeça do menino, ele foi transferido para o Hospital das Clínicas em Botucatu.

Segundo testemunhas, a criança estava no banco traseiro.  (Foto: reprodução/ TV Tem )
Segundo testemunhas, a criança estava no banco
traseiro (Foto: reprodução/ TV Tem )

A mãe disse que o filho passou por uma cirurgia na cabeça. Segundo os médicos, o estado de saúde da criança é estável. O menino continua sedado e não há previsão de alta.

Sobre o desaparecimento do marido, a mulher disse que ainda está muito abalada e não soube explicar muita coisa. Ela ficou sabendo do acidente pela família do marido, foi direto para o Pronto-Socorro e depois seguiu com o menino para Botucatu.

A mãe contou também que no dia do acidente o menino dormia na casa da cunhada e havia chamando pelo pai durante toda a madrugada. O homem foi buscá-lo por volta das 4h e na volta para casa ocorreu o acidente.

A mãe disse ainda que estranhou a atitude do pai porque os dois têm uma relação muito próxima. De acordo com outros parentes, o pai do menino deixou o carro perguntando pelo filho e voltou para a casa da irmã para pedir ajuda. Além disso estaria desorientado. Eles acreditam que o homem possa ter batido a cabeça no acidente. Depois disso ele desapareceu.  

Familiares acreditam que pai pode ter batido a cabeça no acidente, devido aos estragos do carro.  (Foto: reprodução/ TV Tem )
Familiares acreditam que pai pode ter batido a cabeça no acidente  (Foto: reprodução/ TV Tem )




Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/27599/visualizar/