Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Nacional
Segunda - 29 de Outubro de 2012 às 21:50

    Imprimir


O Ministério Público vai pedir à Justiça que as mães de adolescentes vítimas da exploração sexual na Rocinha, na Zona Sul do Rio, percam a guarda das filhas e também dos irmãos delas. O esquema criminoso de prostituição infantil ganhou espaço na comunidade depois da pacificação e virou uma alternativa de traficantes para ganhar dinheiro, como mostrou o RJTV nesta segunda-feira (29).

Durante duas semanas, o Fantástico acompanhou a rotina dessas jovens e a negociação dos programas. No submundo da prostituição infantil, divulgar a idade das meninas é parte do negócio. Na última quinta-feira (25), Dhemian Alves Lopes, de 24 anos, foi preso em flagrante na Rocinha. Na delegacia, ele negou as acusações. Ele foi indiciado por exploração sexual de menores e pode pegar até 10 anos de prisão.

As meninas combinavam o preço, mas ficavam com apenas parte desse valor. O dinheiro ia ficando pelo caminho, nas mãos de alguns cúmplices de Dhemian. Pequenos quartos escondidos em becos eram a promessa de privacidade total nos encontros.

Ao chegar ao local, o suposto turista encontrou apenas um quartinho apertado e em condições precárias de higiene. Os donos desses imóveis também podem ser indiciados. O MP quer que as meninas que estavam na casa de Dhemian sejam encaminhadas para abrigos.

“O Ministério Público pretende efetivamente proteger essas crianças e adolescentes, Tirando dessa situação de desamparo em que eles se encontram, de exploração sexual, e procurando promover socialmente e tomar as medidas que forem cabíveis”, disse a promotora Daniela Vasconcelos

Enquanto isso, a polícia também investiga as ligações de Dhemian com o tráfico. Em uma escuta telefônica autorizada pela Justiça, ele conversa com uma amiga que está presa e explica como está a situação no morro hoje em dia.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/27571/visualizar/