Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 21 de Fevereiro de 2013 às 15:28

    Imprimir


Rádio Pioneira com Assessoria
Rádio Pioneira com Assessoria

O Prefeito Municipal de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, se reuniu na noite de quarta-feira, 20, com profissionais e equipe médica que atua na unidade local do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O encontro aconteceu na sede do órgão por iniciativa do Chefe do Executivo que ouviu dos profissionais com detalhes os problemas enfrentados pelo serviço do governo federal no Município.
 

Entre as questões apontadas pelos profissionais esteve o fato das atuais instalações não serem adequadas para a prestação daquele tipo de serviço. “Uma nova sede é questão de necessidade. Sou contra o local onde o Samu está. A casa que foi locada pelo Município não oferece as condições adequadas. Assim que acharmos um local na região central, mesmo que necessário um maior investimento financeiro, vamos locar para implantar o Samu”, afirmou Fábio Junqueira à equipe.
 

Segundo os profissionais a instalação do Samu ainda no ano de 2008 em Tangará da Serra esteve pior do que a situação atual. Eles reclamaram também das constantes trocas de Secretários de Saúde, o que teria prejudicado o andamento do serviço. “Nos últimos anos passamos por dois Prefeitos e três Secretários diferentes. Cada vez que mudava tínhamos que marcar uma reunião com quem estava entrando e explicar todos os procedimentos novamente. Isso prejudicava o trabalho”, disse uma médica.
 

AMBULÂNCIAS – A situação das ambulâncias também foi discutida durante a reunião. A necessidade de substituição da frota já havia sido confirmada pelo Prefeito que busca a troca dos veículos junto ao Governo Federal. Uma ambulância foi trocada ainda em 2010 e a segunda já foi enviada ao Município.
 

Segundo os profissionais do Samu a questão das ambulâncias é pontual. A necessidade de peças e o tempo de utilização dos veículos é que ocasionou o desgaste da frota que não tem reunido condições plenas de utilização. “Há problemas na substituição de peças e isso tem de ser solucionado junto às empresas que venceram as licitações”, disse o Prefeito.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/20975/visualizar/