Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Variedades
Domingo - 22 de Dezembro de 2013 às 18:27

    Imprimir


 Os fãs de "Crepúsculo" podem não gostar de saber, mas a franquia acaba de se tornar alvo de uma polêmica. O estúdio Between the Lines Productions, idealizador de uma paródia do filme chamada “TwiHarder”, entrou com uma ação judicial contra as produtores da saga, a Lionsgate e a Summit, acusando a franquia de racismo e perversão sexual.
 
No processo, o estúdio Between afirma que a trilogia foca na sinopse em “luxúria e eventuais relações sexuais entre uma garota de 17 anos, Bella Swan, e um personagem masculino, Edward Cullen, que tem quase 100 anos a mais”. 
 
Já a respeito do racismo, eles alegam que o filme mostra “estereótipos unidimensionais sobre nativos norte-americanos e a cultura indígena, por meio da representação do personagem Jacob Black como um ‘bom selvagem’, ‘guerreiro sedento por sangue’ e ‘predador sexual’. E enfatiza hierarquias sócio-políticas e poder econômico baseadas na cor da pele em vez de traços de personalidade ou realizações”. Violência doméstica entre familiares no filme também consta entre as acusações.
 
Segundo sites de notícias internacionais, a Between the Lines resolveu processar somente agora a Lionsgate e a Summit porque a produção dos films originais tentaram impedir a produção de “TwiHarder” com denúncias oficiais.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/1790/visualizar/