Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Internacional
Terça - 09 de Abril de 2013 às 08:33

    Imprimir


Uma equipe de pesquisadores iniciou na segunda-feira (8) uma expedição em cavernas profundas da África do Sul para tentar encontrar um peixe extremamente raro chamado "celacanto". Abaixo, o G1 reúne esse e outros peixes raros.

Celacanto

"Gigante pacífico de 2 metros de comprimento", o celacanto foi reencontrado em 1938, na costa leste da África do Sul. Outros relatos indicam que o peixe foi encontrado em 2001, no Quênia, e em 2007, na província de Sulawesi do Norte, na Indonésia.

Imagem de 2011 mostra membros do Museu Nacional do Quênia observando um celacanto de 1,75 metro e 77 quilos, que foi capturado por pescadores quenianos na cidade costeira de Malindi em abril de 2001 (Foto: Simon Maina/AFP)Imagem de 2011 mostra membros do Museu Nacional do Quênia observando um celacanto de 1,75 metro e 77 quilos, que foi capturado por pescadores quenianos na cidade costeira de Malindi em abril de 2001 (Foto: Simon Maina/AFP)
Peixe-tigre-golias

 

 

O peixe-tigre-golias (Hydrocynus goliath) é uma espécie que habita o Rio Congo, segundo maior do continente africano, e pode pesar mais de 50 quilos. O maior indivíduo dessa espécie já visto tinha 1,5 metro e pesava 70 kg.

Biólogo britânico Jeremy Wade segura exemplar de peixe-tigre-golias (Foto: Caters)Biólogo britânico Jeremy Wade segura exemplar de peixe-tigre-golias (Foto: Caters)
Peixe albino

 

 

Em 2010, um peixe albino foi capturado por pescadores britânicos e levado para o aquário de Londres, capital inglesa, para ser preservado e monitorado. A anomalia ocorre em peixes uma vez a cada 100 mil indivíduos.

Peixe albino foi capturado por pescadores britânicos em 2010 (Foto: Nick Obank/Barcroft Media/Getty Images)Peixe albino foi capturado por pescadores britânicos em 2010 (Foto: Nick Obank/Barcroft Media/Getty Images)
Eelpout

 

 

Neste ano, cientistas da Universidade de Aberdeen, no Reino Unido, fizeram uma expedição marítima ao norte da Nova Zelândia e descobriram uma nova espécie de peixe da família Zoarcidae, conhecido popularmente em inglês como ‘eelpout’.

Espécie de peixe da família Espécie de peixe da família "Zoarcidae" descoberta na Nova Zelândia (Foto: Divulgação/NIWA/University of Aberdeen)
Peixe-ogro

 

 

O peixe-ogro (Anoplogaster cornuta) é comum em grandes profundidades. Ele chama atenção pelos grandes dentes que impedem de fechar a boca completamente. A espécie cresce até cerca de 18 centímetros e pode ser achado em profundezas de até 5 mil metros.

Peixe-ogro  é visto em exposição em Dresden, na Alemanha, em 2010 (Foto: Robert Michael/AFP)Peixe-ogro é visto em exposição em Dresden, na Alemanha, em 2010 (Foto: Robert Michael/AFP)
Tubarão-cobra

 

 

Em 2007, um raro tubarão-cobra foi filmado no Japão. A espécie, que vive em profundidades entre 600 e mil metros, é chamada de "fóssil vivo" por ter mudado pouco desde a pré-história. Ele se alimenta de outros tubarões e criaturas marítimas.

  •  
Raro tubarão-cobra foi filmado no Japão em 2007 (Foto: Reuters)Raro tubarão-cobra foi filmado no Japão em 2007 (Foto: Reuters)
Peixe-remo

 

 

Em 2010, um peixe-remo de 3,65 m foi encontrado na Suécia. Essa espécie vive em águas profundas e raramente vem à superfície. Segundo o especialista Roger Jansson, essa foi primeira vez em mais de 130 anos, desde 1879, que um peixe-remo foi achado no país.

Peixe remo de 3,65 m foi encontrado na Suécia em 2010 (Foto: AP)Peixe remo de 3,65 m foi encontrado na Suécia em 2010 (Foto: AP)
Peixe-dragão

 

 

O peixe-dragão vive em regiões abissais nos oceanos. Ele chama atenção por sua mandíbula assustadora. Ele é encontrado em profundidades de 1.500 metros e alcança cerca de 15 centímetros de comprimento.

Exemplar de peixe-dragão vive regiões abissais nos oceanos (Foto: Divulgação/Dr. Julian Finn/Museum Victoria)

Exemplar de peixe-dragão vive regiões abissais nos oceanos (Foto: Divulgação/Dr. Julian Finn/Museum Victoria)




Fonte: Do G1

Comentários (1) Faça um comentário

  • Rebeca
    Itaim Paulista, São Paulo - SP
    esses peixes são incríveis, amei essa matéria

    Segunda - 30 de Março de 2015 às 11:24h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/17633/visualizar/