Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Terça - 28 de Maio de 2013 às 23:51

    Imprimir


O Poder Judiciário de Mato Grosso está aguardando uma resposta do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinjusmat) quanto ao pedido de suspensão de greve para que as negociações avancem. Em reunião na última sexta-feira (24 de maio) foi solicitado ao sindicato para que suspendesse a greve a fim tornar possível a retomada das negociações, ocasião em que o sindicalista relatou que se reuniria em assembleia com os servidores e então repassaria uma data para a mesa de decisões. A data seria repassada pelo sindicalista até o início desta semana.

Das 79 comarcas do estado, somente 11 informaram oficialmente ao Tribunal de Justiça que os servidores estão em greve e também a suspensão de prazo (Leia lista no final da matéria). Outras 48 informaram que os servidores não entraram em greve ou que já teriam voltado à normalidade. As demais comarcas não se pronunciaram ou presenciaram manifestações tímidas, como é o caso de Porto Esperidião e Nova Monte Verde, onde somente um servidor do fórum entrou em greve.

A suspensão de prazos devido a greve de servidores já atinge as comarcas de Cuiabá. Diamantino, Guiratinga, Jaciara, Poconé, Poxoréu, Primavera do Leste, Nova Mutum, Terra Nova do Norte, Rio Branco e Rondonópolis.

Os servidores deflagraram greve em 13 de maio e na última sexta-feira (24 de maio) o presidente do TJMT, Orlando Perri, recebeu o Sinjusmat para uma retomada do diálogo, interrompido com o início da paralisação.

Na reunião, Perri ponderou sobre a necessidade da suspensão da greve, afirmando ser este o único caminho para a construção de um acordo. “Estou propondo a suspensão e não o encerramento da greve”. Perri assegurou ainda ao sindicalista que qualquer acordo a ser firmado entre o TJ e o Sinjusmat será apresentado ao Tribunal Pleno. “É uma segurança que estou ofertando aos servidores. O que for assinado entre esta presidência e o sindicato será público e, mais importante, com o conhecimento de meus pares”. (Com assessoria)
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/15681/visualizar/