Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Variedades
Quinta - 26 de Dezembro de 2013 às 00:24

    Imprimir


 Claudionor Viana Teles Veloso, conhecida como Dona Canô, morreu há um ano, completado nesta quarta-feira (25), dia de Natal. Mãe de dois grandes nomes da música, Caetano Veloso e Maria Bethânia, ela tinha 105 anos quando faleceu em casa, na cidade de Santo Amaro da Purificação, Recôncavo Baiano, após passar a ceia natalina em família.
A memória de Dona Canô será homenageada na quinta-feira (26), com missa Igreja Matriz de Nossa Senhora da Purificação, marcada para as 17h.
Em seu perfil no Facebook, Veloso postou, nesta quarta-feira, um depoimento em que reflete sobre a experiência do Natal depois da morte da matriarca.
"Passei o dia e a noite pensando em minha mãe. O dia de Natal passou a ser também o dia em que ela morreu. Nunca imaginei que fosse achar tão difícil aceitar que ela tenha morrido. Era uma grande alegria tê-la viva. Claro que alegra também saber que ela viveu bonito por tanto tempo e morreu bonito num 25 de dezembro. Mas o mundo tem me parecido, desde então, muito pior. Infelizmente não sei rezar como ela chegou a saber. Talvez tenha aprendido (principalmente com ela) que reconhecer a beleza da vida é uma maneira de rezar. Hoje, no dia de Natal, sinto como é difícil reencontrar a beleza. Não temos, no entanto - e muito menos eu que sou filho dela - o direito de abandonar a festa. A festa de tudo o que há, que é o que significa o jeito como ela habitou este mundo. Ela pôde dizer que a ideia de um Natal feliz resiste a toda tristeza. O mais justo com sua memória é acertar a ser feliz", postou.
Dona Canô morreu no dia 25 de dezembro de 2012. Antes, ela ficou internada por seis dias no Hospital São Rafael, em Salvador por causa de um ataque isquêmico cerebral, que gera redução do fluxo de sangue nas artérias do cérebro, segundo informou boletim médico.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/1425/visualizar/