Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Sexta - 27 de Dezembro de 2013 às 08:34

    Imprimir


 O fato ocorreu por volta das 23h00min desta 5ª-feira (26). A vítima voltava para casa depois de um dia de trabalho junto com a namorada pela Rua 22, quando na altura da Rua 7 – região central de Tangará da Serra foi abordada por três rapazes. A namorada gritou e os assaltantes acabaram desistindo de praticar o roubo. Eles tentavam tirar a bicicleta da vítima.
 
 
O casal fugiu do local e o rapaz ligou para seu cunhado, pedindo que fosse busca-lo. Ademar Tolentino, cunhado da vítima falou à reportagem da Rádio Pioneira sobre o ocorrido. “Ele ligou para mim desesperado, perguntando se eu poderia ir busca-lo eu disse que não, porque eu estava sem moto. Quando ele me contou o que aconteceu eu acabei indo na empresa e emprestando um veículo para busca-lo”, disse.
 
 
Os dois voltaram para o centro e a vítima acabou reconhecendo um dos autores do delito que acabou detido pela polícia, que verificou tratar-se de um menor. “Para trabalhar é menor, mas para roubar não”, disse o cunhado da vítima, que também já sofreu tentativa de assalto praticada por menores. “Hoje se eles forem presos, daqui a pouco estão soltos”, desabafou.
 
 
A vítima desta tentativa de assalto também já foi roubada. “Ele já foi assaltado, levaram um celular de R$ 600,00 que ele nem tinha pagado ainda. Dessa vez tentaram levar a bicicleta, mas não conseguiram”, conta.
 
 
O Sargento Alberto da Polícia Militar que atendeu a ocorrência disse que ainda não sabia se o menor havia praticado outros delitos. Ele confirmou que os assaltantes não tiveram tempo de praticar o roubo porque ficaram assustados com os gritos. “Posteriormente a vítima reconheceu um menor na Praça dos Pioneiros, como sendo o autor do delito, momento em que fizemos a apreensão deste menor e apresentamos à autoridade competente na delegacia”, contou o policial.
 
 
Ele recomenda evitar andar por lugares escuros para reduzir o risco de ocorrências desta natureza. “Procurar não andar em locais ermos, sempre em grupos grandes. Ter em mãos um celular para ligar para a Polícia Militar. E se sofrer um assalto procurar visualizar a aparência e vestimenta de quem praticou o delito para que possamos posteriormente efetuar a prisão”, afirmou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/1270/visualizar/