Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Nacional
Segunda - 05 de Agosto de 2013 às 15:24

    Imprimir


A jovem de 22 anos, que afirma ter sofrido abuso sexual dentro da UTI de um hospital em Santos, no litoral de São Paulo, acordou de uma sedação após estar mais de um mês internada. O suposto estupro aconteceu na madrugada do dia 29 de junho deste ano. Mesmo acordada, ela ainda não conseguiu falar sobre o assunto.

O tio da jovem, Luis Santos Menezes, acompanha o quadro de saúde da sobrinha. Ele conta que ela ainda está na UTI e acordou da sedação. "Ela teve uma pequena melhora, mas ainda está sonolenta. Ela dorme muito", conta ele, que percebe que a sobrinha gostaria de escrever ou até falar alguma palavra, mas ainda está sem forças para fazer isso. De acordo com o tio da jovem, ela continua com os problemas pulmonares que pioraram após o suposto estupro. "Os pulmões dela ainda não estão funcionando 100%", afirma o tio da jovem.

Menezes também conta que o próximo passo, segundo os médicos, é retirar os aparelhos de respiração. Se ela conseguir, deve ir para a enfermaria do hospital. Mas, por enquanto, ainda não há previsão de alta médica.

Entenda o caso
Uma jovem de 22 anos, que estava grávida de quatro meses, ligou para a família pelo celular, aos prantos, após sofrer abusos de um auxiliar de enfermagem, de 47 anos. O suspeito, preso em flagrante, tinha passagens pela polícia por estupro e atentado ao pudor. O caso aconteceu no dia 29 de junho, em Santos.

O tio da jovem conta que ela chorou muito depois do que aconteceu e acabou ficando muito nervosa. "Por causa da situação e do nervosismo, o estado de saúde dela acabou piorando. Ela foi entubada e sedada. Os médicos disseram para nós que isso aconteceu por causa do stress que ela enfrentou e acabou forçando os pulmões. Agora a respiração está muito lenta", explica o familiar da jovem. A vítima está internada no Hospital Guilherme Álvaro por problemas pulmonares, já que tem um histórico de tuberculose na família.

Em nota, no dia do ocorrido, o Hospital Guilherme Álvaro informou que abriu sindicância para apurar o caso e que o auxiliar de enfermagem foi, imediatamente, afastado de suas funções. A nota diz ainda que o hospital está à disposição para quaisquer esclarecimentos às autoridades e à família da paciente.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/11587/visualizar/