Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Nacional
Terça - 06 de Agosto de 2013 às 15:58

    Imprimir


 O Ministério da Saúde divulgou nesta terça-feira (6), a lista de profissionais brasileiros que confirmaram participação no programa Mais Médicos e dos municípios que serão contemplados no primeiro mês de seleção. Apenas 938 dos mais de 18 mil médicos inscritos inicialmente confirmaram a participação na primeira chamada do programa.
Nesta primeira etapa, 404 municípios de 3.511 que pediram médicos foram contemplados. Segundo o Ministério da Saúde, 2.028 cidades não foram escolhidas por nenhum médico, sendo que 782 desses municípios são considerados prioritários pela pasta.
 
A maioria dos médicos (51,8%) irá para as periferias das grandes cidades e regiões metropolitanas e o restante para municípios carentes do interior do País. Os profissionais selecionados começam a trabalhar no início de setembro.
 
Seleção para Mais Médicos distribui 1.753 profissionais para 626 municípios
 
Por causa da baixa confirmação, os médicos brasileiros têm até quinta-feira (8) para escolherem os municípios. Eles poderão indicar até seis locais, em ordem de preferência. As inscrições para que os municípios brasileiros solicitem profissionais de saúde serão abertas no próximo dia 15 de agosto.
 
Os profissionais que se formaram no exterior e finalizaram o cadastro no programa Mais Médicos podem, a partir desta terça-feira (6), selecionar os municípios com vagas não ocupadas por brasileiros. A lista final com profissionais e municípios que participarão da primeira seleção do programa foi publicada na segunda-feira (5) no site do Ministério da Saúde.

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/11477/visualizar/