Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Nacional
Quinta - 08 de Agosto de 2013 às 16:48

    Imprimir


 O procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, e o secretário geral de gabinete, Antônio Sérgio Cordeiro Piedade, receberam, esta manhã, a visita de cortesia de representantes da seguradora Líder-DPVAT. O gerente jurídico criminal, Phillipe Mallet, estava acompanhado dos advogados Ricardo Monteiro e Carlos Furtado.
 
Durante a reunião, o gerente jurídico criminal da seguradora pediu apoio ao Ministério Público para ajudar a difundir informações à sociedade de como funciona o DPVAT e como as vítimas de acidente devem requerer o benefício. "Não existe a necessidade de propositura de ação como está acontecendo em muitos casos, nosso alerta é para que o cidadão que tem direito não confie em intermediários que usam de má-fé para burlar o sistema e também a própria vítima, aconselhamos que em caso de acidentes apenas a seguradora seja acionada", alertou Phillipe.
 
De acordo com Philippe o procedimento é simples, gratuito e não exige a contratação de intermediário, basta consultar o site www.dpvatsegurodotransito.com.br, no endereço eletrônico constam todas as informações necessárias para requerer o beneficio. O prazo para o pedido é de três anos e em até 30 dias contados após a entrega de toda documentação exigida o depósito será feito em conta corrente ou poupança. Outras informações deverão ser solicitadas pelo telefone 0800 022 1204.
 
O procurador-geral firmou o compromisso de repassar todo o material orientativo aos promotores de Justiça e reafirmou que "as atividades desenvolvidas pelo MP se baseiam no compromisso comas garantias dos direitos de toda população".





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/11203/visualizar/