Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Sexta - 09 de Agosto de 2013 às 10:48

    Imprimir


Divulgação/PM
Os 360 quilos de cocaína foram apreendidos em fazenda, na cidade de Nova Lacerda
Os 360 quilos de cocaína foram apreendidos em fazenda, na cidade de Nova Lacerda
Policiais Militares lotados na Companhia de Comodoro, Nova Lacerda e Conquista D"Oeste apreenderam 260 quilos de pasta-base de cocaína, numa fazenda na Gleba Ouro Verde, próximo à Serra do Uirapuru, na cidade de Nova Lacerda (546 km a Oeste da Capital).

No local, os PMs prenderam dois suspeitos de tráfico, um homem de 32 anos e outro de 58, que colocaram os tabletes numa picape Hilux, também apreendida. A apreensão do entorpecente ocorreu na quinta-feira (8), por volta das 22 horas.

Segundo o comandante do Destacamento da PM, capitão Mário Pereira, os policiais investigavam denúncia de que uma aeronave estava fazendo vôos rasantes na região. Com isso, surgiram a suspeita de que estariam fazendo arremesso de entorpecentes em alguma propriedade rural.

“Os militares realizaram campana e conseguiram interceptar a droga, no momento em que os pacotes eram recolhidos e armazenados para transporte”, explicou.

O comandante acrescentou que esses vôos são somente para essa finalidade. “Contamos com a ajuda da população, que nos informa dessas situações e, com isso, estamos logrando êxito no combate ao tráfico de drogas. Neste caso, sempre em grande quantidades”, completou.

No momento da abordagem, havia três suspeitos na picape recolhendo o entorpecente em sacas. Eles fugiram em direção ao matagal, mas dois foram presos, sendo um deles no local onde estava a droga e outro quando chegava para recolher o entorpecente. Eles foram levados para a Delegacia Municipal de Nova Lacerda e autuados por tráfico internacional de drogas.

O capitão Mário Pereira lembrou que essa é a segunda grande apreensão, em menos de 15 dias. Os traficantes jogam carregamento de cocaína de aviões, que nem chegaram a aterrissar.

No dia 24 de julho, 350 quilos de cocaína que foram jogadas de uma aeronave foram apreendidos por policiais militares, numa propriedade rural na cidade de Comodoro (644 km a Oeste de Cuiabá).

No local, os policiais foram recebidos a bala por traficantes iniciando um tiroteio. Quatro suspeitos que estavam no controle da droga conseguiram fugir pelo mato.

Os PMs localizaram duas picapes que fariam o transporte do entorpecente – uma Frontier e uma F 250 –. que estavam com parte dos mais de 350 tabletes. Grande parte estava em sacos brancos com etiqueta “Santa Cruz”, indicando que era originários da Bolívia.

Segundo o capitão Mário Pereira, como não há um controle aéreo das pequenas aeronaves que invadem o espaço aéreo brasileiro na fronteira. O trabalho policial é tentar localizar o entorpecente já em terra, onde é transportado em veículos.

“É o que fizemos. Depois de intensa investigação, descobrimos que uma fazenda do município serviria de depósito para os traficantes, uma vez que as aeronaves não pousam. Elas jogam o carregamento e retornam”, disse.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/11142/visualizar/