Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Sexta - 09 de Agosto de 2013 às 13:09

    Imprimir


A Polícia Federal cumpriu 3 mandados de busca e apreensão e 18 de condução coercitiva durante a operação “Terra do Diamante”, nesta sexta-feira (9), em Mato Grosso. O objetivo da ação, deflagrada pela Força-Tarefa Previdenciária, é o de combater fraudes na Previdência Social.


Entre os conduzidos, que serão ouvidos ao longo do dia na sede da PF em Rondonópolis (212 km ao sul da Capital), está uma mulher, intermediária do esquema, além de 17 pessoas que, indevidamente, passaram a receber benefícios do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

A princípio, o rombo nas contas da previdência passa dos R$ 330 mil. No entanto, mais 112 outros benefícios, concedidos com as mesmas características, serão analisados e, com isso, o golpe pode ter rendido aos criminosos R$ 3,6 milhões.

Os trabalhos de investigação começaram há cerca de 1 ano, após uma denúncia que apontava a participação de um advogado, que ingressava com ações na Comarca de Poxoréu (251 km ao sul da Capital), utilizando documentos falsificados. O esquema era voltado para a obtenção fraudulenta de Benefícios de Aposentadoria por Idade e Pensão por Morte por via judicial, a supostos trabalhadores rurais e seus dependentes.

Dois escritórios de advocacia, sendo um em Poxoréu e outro em Catanduva (SP), foram alvo dos mandados de busca, além da casa da suposta intermediária.

Se comprovadas as fraudes, todos os envolvidos serão indiciados pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e corrupção passiva.
 





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/11131/visualizar/