Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Nacional
Sábado - 10 de Agosto de 2013 às 21:54

    Imprimir


Garoto apanhou com um pedaço de pau (Foto: Marcelo Marques)

Garoto apanhou com um pedaço de pau
(Foto: Marcelo Marques/G1)

Uma mulher de 54 anos foi detida pela Polícia Militar, na tarde deste sábado (10), suspeita de espancar, com um pedaço de pau, o sobrinho de 12 anos. O menor teria gastado R$ 100, que seria divido com os irmãos, em uma lan house, o que motivou a agressão, segundo os policiais.

A mulher suspeita pelas agressões, que também é servidora municipal, disse ao G1 que há três anos toma conta do sobrinho e de seus três irmãos, sem apoio do pai e da mãe deles, que foram presos por tráfico de drogas. A única ajuda que tem para somar aos cuidados dos menores é a contribuição da bisavó, de R$ 100 por mês.

"Eu vendo churrasquinho e compro roupa e comida para eles, mesmo com o pouco que tenho. Todos frequentam a escola. E quando chega um dinheiro para ajudar nas despesas, o meu sobrinho gasta tudo na lan house. Fiquei chateada e dei uns "bolos" nele para aprender", confessou.

A suspeita foi detida em sua casa no bairro Asa Branca, Zona Oeste de Boa Vista. Ela tem a guarda do menor e dos irmãos de 9, 5 e 8 anos. A polícia chegou à residência após receber denúncia da prima do menino agredido.

"Quando sua bisavó foi buscá-lo para passear, a tia agressora não deixou. Mas, em alguma ocasião, ele conseguiu mostrar as marcas do espancamento para bisavó, que chorou muito e denunciou o caso. Tomei a frente para resolver essa situação, porque não é a primeira vez que esse menino é espancado", contou a prima da vítima. Ainda segundo a prima da vítima, as agressões "são corriqueiras".

Marcas do ferimento ficaram no peito do menino (Foto: Marcelo Marques)

Marcas do ferimento ficaram no peito do menino
(Foto: Marcelo Marques/G1)

Tia quer entregar as crianças
A tia dos quatro irmãos esclareceu que a mãe deles já saiu do sistema prisional, mas há três meses não procura os filhos. "Ela foi para o garimpo e não deu mais notícias. O pai continua preso. Além do tráfico, ele também cometeu homicídio. Apenas eu cuido dessas crianças".

A mulher diz que vai entregar os quatro irmãos ao abrigo, por não aguentar mais cuidar deles. "Trato bem e acabo na delegacia. E o meu sobrinho que bati, ele costumava a "pegar" joias, dinheiro e celular para poder brincar na lan house. Ele é o mais danado. Nunca tinha batido nele antes", ressaltou.

Após ser detida, ela foi encaminhada ao 5° Distrito Policial, junto com o menor espancado e uma prima, que acompanhou todo o caso. A tia assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por maus-tratos e irá responder judicialmente.

A delegada Maria de Lourdes disse que investigações continuarão no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (NPCA), devido a envolver outros menores, que são irmãos da vítima





Fonte: Do G1 ,

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/11013/visualizar/