Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Segunda - 12 de Agosto de 2013 às 19:20

    Imprimir


Ilustração

A Polícia Civil tem 10 dias para concluir o inquérito sobre o assassinato de um bebê de 10 dias ocorrido na quinta-feira (08) em um assentamento na zona rural do município de Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá. A mãe da criança foi presa em flagrante por suspeita de ter cometido o crime e a polícia pediu à Justiça que seja decretada a prisão preventiva dela. A suspeita está detida na Penitenciária Feminina de Nortelândia, a 254 km da capital.

A delegada Angelina de Andrade Ferreira, titular da delegacia de Nova Mutum, disse ao G1 que a mãe, de 23 anos, negou em depoimento ter assassinado a criança. A suspeita alegou que estava trocando a criança quando teria levado um empurrão, caiu e bateu a cabeça. Quando voltou à consciência, ela percebeu que o bebê estava ferido. A criança foi socorrida e levada para um hospital em São José do Rio Claro com duas perfurações de faca no abdome. No entanto, o bebê não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ainda em São José do Rio Claro a mãe foi presa em flagrante pelo crime de infanticídio. "O inquérito foi remetido a Nova Mutum e temos 10 dias para concluí-lo. Ela deve responder pelo assassinato do próprio filho", disse a delegada. Segundo Angelina, a alteração hormonal pós-parto pode ter contribuído com o estado alterado da mãe no cometimento do crime. Além disso, a suspeita também já teria passado por tratamento psiquiátrico. A delegada ressaltou que deve ouvir o depoimento do médico que acompanhava o tratamento da suspeita.

Depois de concluído, o inquérito deve ser remetido à Justiça. Caso a denúncia seja aceita pela Justiça, a suspeita deve ir a Júri Popular e, se condenada, pode pegar uma pena de 2 a 6 anos de prisão.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/10933/visualizar/