Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Terça - 13 de Agosto de 2013 às 02:46

    Imprimir


A Polícia Civil capturou nesta segunda-feira (12) um homem de 24 anos que estava preso na delegacia da cidade e conseguiu arrebentar três portas, três cadeados e uma corrente para fugir da cela, onde estava, no município de Nova Ubiratã, a 506 km de Cuiabá. A fuga ocorreu na noite de domingo (11).

 De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi encontrado na casa do pai dele, após denúncias. Ainda segundo informações da delegacia, no mês de abril deste ano, o homem também teria arrebentado duas correntes de uma outra delegacia, mas foi detido antes de fugir.

 Já dessa vez, não havia nenhum agente policial no local, no momento da fuga, e o suspeito ainda furtou 20 munições de calibre 38 da sala da escrivã. Ele estava preso por suspeita de ter invadido uma residência e furtar 27 latas de cerveja, uma garrafa de uísque e uma de espumante.

 O delegado Walter de Melo informou que um dos investigadores de plantão encaminhou o suspeito até a delegacia e, em seguida, foi em busca do proprietário da residência assaltada para colher o depoimento da vítima. Ao retornar à delegacia, o investigador encontrou três portas arrombadas, a corrente que prendia a porta da cela arrebentada e os três cadeados que seguravam a corrente estavam todos estourados.

 O delegado contou que em abril desse ano, o suspeito passou pela mesma situação. “Ele estava preso em uma delegacia e estourou uma correntes, mas foi detido pela escrivã antes de fugir”. Melo ainda lembra que o suspeito estava preso no município de Sinop até o início desse ano, também por furto.

 Na manhã dessa segunda-feira, a polícia recebeu denuncias do local onde estaria o homem. Ele foi encontrado na residência de seu pai e não ofereceu resistência à prisão. O delegado pontua que “agora a situação dele é pior”, pois o mesmo deve responder, além pelos crimes de furto e posse de munição, por dano qualificado ao patrimônio público.

 A Politec foi acionada para descobrir como o suspeito conseguiu fugir. O delegado não acredita que o homem tenha recebido ajuda externa. O suspeito está preso na delegacia de Nova Ubiratã e deve ser encaminhado para a delegacia do município de Sorriso. Em seguida, deve ser levado para a cadeia pública de Nova Mutum.
 





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/10911/visualizar/