Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Terça - 13 de Agosto de 2013 às 16:29

    Imprimir


Os crimes contra o patrimônio, mais precisamente furtos e roubos a estabelecimentos comerciais aumentaram em Tangará da Serra. A constatação é da própria Policia Civil. Verificou-se que os alvos preferenciais dos bandidos são os estabelecimentos que funcionam 24h, especialmente farmácias. “Muitas farmácias foram assaltadas. Alguns [assaltantes] chegam dizendo, simulando que estão em poder de arma de fogo e mediante ameaça subtraem os valores existentes nos caixas. Nós já prendemos em flagrante um suspeito que estava com um vidro de pimenta sob a roupa, numa padaria, simulando estar com uma arma de fogo”, observou Delegado de Polícia Vitor Chab em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (13/08).
 

Ele informou que as investigações estão em andamento e que os crimes estão sendo praticados por menores. “São, na maioria das vezes, menores infratores, os autores desses delitos”, informa o Delegado. E é justamente esse o grande problema. “Nós apreendemos esses menores. O juiz muitas vezes decreta a internação desses menores ou adolescentes, mas, por omissão do Estado, que não tem vagas no sistema sócio-educativo esse adolescente volta às ruas cometendo o mesmo tipo de delito e quem paga por isso é a sociedade”, lamentou.
 

Os investigadores estão identificando pessoas que dão apoio aos menores infratores nesses assaltos. Alguns veículos já foram identificados pela Polícia Civil, informou o Delegado. Ele tem expectativa de que algumas prisões possam ser feitas nas próximas horas. Vitor Chab orientou os proprietários dos estabelecimentos comerciais que funcionam 24 horas para que instalem câmeras de vigilância e gravem a movimentação de veículos e pedestres no entorno. “Isso ajudará muito na elucidação dos casos”.
 

Ele defendeu uma política mais dura de segurança pública, com mudanças fundamentais, entre elas alteração na legislação. “Eu como delegado de polícia sou adepto a redução da maioridade penal para 16 anos. Pois uma pessoa com 16 anos pode eleger o Presidente da República, quanto mais saber que ele está cometendo um certo tipo de delito e consequentemente responder por isso”, enfatizou.
 

As investigações realizadas até agora, segundo o Delegado de Polícia estão confirmando o que se suspeita desde o início, ou seja, os roubos e furtos ocorridos nos últimos dias em Tangará da Serra estão ligados ao tráfico de drogas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/10842/visualizar/