Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Terça - 13 de Agosto de 2013 às 22:00

    Imprimir


Ilustração

Um jovem de 20 anos foi preso pela Polícia Civil suspeito de liderar uma quadrilha que sequestrou a família do gerente e assaltou a agência de uma cooperativa de crédito na cidade de Nobres, a 151 km de Cuiabá, em janeiro deste ano. O suspeito estava sendo monitorado pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e foi preso na residência dele, na noite de segunda-feira (12), no Bairro Jardim Esmeralda, em Várzea Grande, região metropolitana da capital.

 A Justiça já tinha expedido mandado de prisão preventiva contra ele pelo crime de extorsão mediante sequestro. Após a prisão foi verificado que o suspeito tinha outro mandado de prisão em aberto por um homicídio, ocorrido em Nobres. Em depoimento ao delegado do GCCO, Flávio Henrique Stringueta, o jovem confessou a participação no crime e disse que outro integrante da quadrilha, que ainda está foragido, foi quem arquitetou o crime. O suspeito foi encaminhado para o presídio de Cuiabá.


 Outros dois homens, de 29 anos e 19, suspeitos de integrar a quadrilha já foram presos. Um deles foi preso na última semana e o outro, em março. O delegado disse que as investigações continuam para identificar a quantia real de dinheiro levado na ação dos assaltantes que, de acordo com informações da cooperativa, seria de R$160 mil. Porém, os suspeitos presos negam e dizem que foram apenas R$ 100 mil.

 O inquérito policial do caso já foi concluído em abril pelo GCCO e cinco pessoas foram indiciadas ao todo pelos crimes de extorsão mediante sequestro e formação de quadrilha. Devido à maneira de agir da quadrilha, a polícia denominou as operações de desarticulação do grupo de "Operação Sapatinho Nobre". A modalidade de assalto conhecida como "sapatinho" consiste no roubo à agência bancária simultâneo ao sequestro da família do gerente da unidade.

 O crime ocorreu na manha do dia 16 de janeiro deste ano, quando três homens armados rendeu o gerente, sua mulher e o filho do casal, de 15 anos. Primeiro, os assaltantes pegaram a mulher e a levaram no carro da família para uma região de mato, nas proximidades da cidade, onde ficou vigiada por um dos bandidos.

 Depois, retornaram com o automóvel até a casa, colocaram o gerente e o filho no veículo e foram até a agência. O bancário desceu do carro foi até a cooperativa. Minutos depois entregou um malote de dinheiro aos bandidos, que fugiram no veículo levando o adolescente. O veículo e o menor foram abandonados nas proximidades do local, onde a mãe foi mantida.
 





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/10818/visualizar/