Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Agronegócios
Quarta - 14 de Agosto de 2013 às 16:28

    Imprimir


A Associação de Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) em parceria com a Associação Brasileira de Criadores de Suíno (ABCS) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar MT) desenvolveram nesta terça-feira (13.08), como parte das ações do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), o curso de Capacitação em Cortes Especiais Suínos na Rede de Supermercados Compre Mais, no bairro Parque Cuiabá.

Para o diretor executivo da Acrismat, Custódio Rodrigues, a ação reforça a necessidade da cadeia se unir para desenvolver o mercado da carne suína e promover a extensão do consumo por meio de mais conhecimento. “O curso é uma ótima oportunidade de trabalharmos juntos e de capacitar o profissional do comércio de carnes. Um corte de qualidade, com certeza, contribui para a satisfação do consumidor, fazendo com que ele volte a consumir e divulgar a carne suína” comentou.

O curso que visa promover o consumo da carne suína qualifica profissionais como açougueiros que tem contato direto com o consumidor na hora da compra. Os participantes aprendem cortes e especialidades técnicas sobre a carne, mas também passam a conhecer fatos relevantes sobre a carne e a saúde.
O analista do Senar-MT e gestor do PNDS,  Wlademiro Silvano Pereira Neto, que fez uma ponte entre o projeto da Acrismat e a rede de supermercados Compre Mais, acredita que essa é uma ótima oportunidade para aumentar o consumo da carne suína, “A carne suína na capital com trabalhos como esse vai ter um grande avanço, pois com cursos como esse acaba se difundindo o conhecimento sobre os cortes e benefícios tanto para funcionários quanto indiretamente para os clientes”, disse.

Segundo o consultor de cortes suínos, Daniel Furtado, que apresentou cerca de trinta cortes diferentes no curso, o principal objetivo dessa qualificação é abandonar o preconceito da carne suína. “Os consumidores precisam saber que a carne suína é tão rentável e saborosa quanto carne à bovina, pois ambas tem os mesmos cortes. A qualificação dará a esses profissionais a oportunidade de vender também cortes como coxão mole, alcatra, picanha, patinho, carne moída para seus clientes, aumentando a variedade de cortes, desta maneira, aprimorando o atendimento ao cliente.”

Para o coordenador da rede Compre Mais, Derli Locatelli, que tem atualmente nove lojas distribuídas entre Cuiabá e Várzea Grande e quase 700 colaboradores, esse projeto agrega os serviços que já são oferecidos pela rede, “Após esse curso esperamos um aumento de 15% a 20% nas vendas de carne suína, que já são boas. Às vezes o cliente não se importa tanto com o preço, mas ele quer ter um acesso à corte diferenciado, e com esse curso poderemos proporcionar isso”, afirmou Locatelli.

A Gestora executiva do PNDS, Anny Almeida, fez uma avaliação da continuidade do projeto no Estado e acredita que uma parceria como essa com uma rede de supermercados, veio em bom momento e tem a tendência de estimular mais parcerias tanto na capital como em outras cidades do Estado, “As ações começam a deslanchar em Mato Grosso, novas parcerias estão sendo formadas. Estamos preparados para isso”.
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/10749/visualizar/