Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Segunda - 22 de Maio de 2023 às 15:51
Por: Liz Bruneto/Mídia News

    Imprimir


Hur-Carlos Santos França, de 38 anos, era advogado em Arenápolis
Hur-Carlos Santos França, de 38 anos, era advogado em Arenápolis

O delegado de Arenápolis, Hugo Abidon de Araújo Lima, afirmou que a morte do advogado Hur-Carlos Santos França, de 38 anos, é investigada a partir de diversas linhas, mas descartou, por ora, que a ex-mulher dele tenha relação com o crime.

Ele era um advogado muito famoso aqui na cidade e tinha muitos inimigos, digamos assim

“Ele era um advogado muito famoso aqui na cidade e tinha muitos inimigos, digamos assim”, explicou o delegado ao MidiaNews.

A morte violenta do advogado causou comoção no pacato Município, com pouco mais de 10 mil habitantes e levantou diversas especulações. Hur foi executado com pelo menos 8 disparos de arma de fogo.


Uma das especulações era de que a ex-mulher do Hur ou algum familiar dela estivesse envolvido no crime.

“Essa notícia não é verdadeira, foi muito precipitada, não há indícios que indiquem a ex-mulher como suspeita do crime, nem de familiares dela”, afirmou o delegado.

“Isso é mero boato de cidade pequena do interior e que não passa pela Polícia Civil”, acrescentou.

Inquéritos

O delegado explicou que há, no entanto, diversos inquéritos contra Hur por questões de direito da família, entre ele e a ex, com quem tinha uma filha.

“Existem vários inquéritos instaurados em face do advogado, que já foi preso inclusive por Maria da Penha por ter agredido ela, mas até o presente momento ela não é investigada pelo crime”, afirmou.

“A Polícia Civil tem diligenciado no intuído de descartar hipóteses e definir a autoria delitiva. Trabalhando em várias suspeitas, ninguém está descartado, mas não há um nome que possa ser dito nesse momento”, completou.

OAB pede celeridade

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mato Grosso divulgou uma nota lamentando o caso e cobrou celeridade nas investigações

“A OAB-MT faz o devido acompanhamento, desde o registro da ocorrência, e requer celeridade na apuração dos fatos”, diz trecho de documento.

“A OAB-MT manifesta pesar e que todos os enlutados tenham forças para enfrentar o momento de dor e despedida”.





Notícias Relacionadas


Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/106874/visualizar/