Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Agronegócios
Quinta - 29 de Agosto de 2013 às 07:18

    Imprimir


A adoção de combustíveis com maior porcentual de etanol nos Estados Unidos deve ser lenta, devido à falta de bombas específicas nos postos e à oposição da indústria automobilística, disse Neill McKinstray, presidente da divisão de etanol da empresa de agronegócio The Andersons.

A companhia e outros produtores de etanol estão contando com o aumento do uso do E85 (combustível com 85% de etanol) e do E15 para impulsionar a demanda no longo prazo, declarou o executivo. Mas, por enquanto, os consumidores são obrigados a usar o E10.

A empresa, cujas operações incluem processamento de grãos e escoamento por ferrovia, está se concentrando em derivados como óleo de milho para complementar os lucros com etanol. "As companhias não têm outra opção senão espremer mais galões dos grãos", afirmou McKinstray.

Embora órgãos reguladores tenham aprovado o uso de combustíveis contendo até 15% de etanol em veículos fabricados após 2001, poucas áreas possuem bombas que servem a mistura. Isso tem limitado o uso de etanol no país. A adoção do E15 será lenta, disse o executivo, acrescentando que parte da indústria automotiva se opões ao uso do combustível, sob a alegação de que danifica os motores. No caso do E85, que seria utilizado em veículos bicombustíveis, o crescimento também será lento, afirmou.

A divisão de etanol da companhia registrou lucro de US$ 10,6 milhões no trimestre encerrado em 30 de junho, revertendo prejuízo de US$ 2,1 milhões no mesmo período do ano anterior. Fonte: Dow Jones Newswires.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/10018/visualizar/