Notícias
Política Implantação de unidade da Ceasa em Sorriso é pleito do dep. Dorner
Implantar uma Central Estadual de Abastecimento (Ceasa) no município de Sorriso, em Mato Grosso, é o objetivo do deputado federal Roberto Dorner (PSD/MT). O parlamentar encaminhou solicitação ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento com o objetivo de fazer com que o município tenha abastecimento de frutas e hortaliças frescas para a população.
Educação Boa notícia: Curso de Direito da UNED foi reconhecido pelo MEC
O curso de Direito da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED), foi reconhecido pelo MEC por meio da Portaria 434, de 25 de outubro de 2011. A excelência da qualidade do ensino da UNED foi mais uma vez testificada.
Leia mais...
Educação Servidores dos campi São Vicente e Sorriso decidem pelo fim da greve
Reunidos nesta terça-feira (25.10), em Assembléia Geral, os servidores do Campus São Vicente decidiram por seguir a orientação da 106ª plenária do Sinasefe Nacional e terminaram a greve que já durava 81 dias. As aulas retornam na próxima segunda-feira, 31 para os alunos do Ensino Médio e no dia 07 de novembro para os alunos dos cursos superiores.
Leia mais...
Política Qualificação profissional em debate no Senado
As políticas de qualificação empresarial e profissional para a Copa de 2014 e Olimpíadas 2016 foram temas de debate nesta terça (25), em comissão do Senado Federal. Representantes dos ministérios do Turismo e do Trabalho e da Confederação Nacional do Comércio (CNC) falaram sobre o planejamento e o andamento dos projetos das instituições para os grandes eventos.
Leia mais...
Educação MPF recomenda ao MEC a anulação do Enem por suposto vazamento
O Ministério Público do Ceará afirmou nesta quarta-feira (26) que vai encaminhar ao Ministério da Educação uma recomendação para a anulação do Enem em todo o país. Em nota, o procurador Oscar Costa Filho disse ter sido procurado por candidatos do exame e que constatou a existência de 13 questões idênticas, literalmente copiadas de um simulado elaborado na cidade de Fortaleza e encontradas nas provas do Enem.
Leia mais...
Política Enem: PF investigará suposto vazamento
O ministro do Esporte, Orlando Silva, vai entregar sua carta de demissão na tarde desta quarta-feira em encontro com a presidente Dilma Rousseff. O ministro participou no início desta manhã de uma reunião no Palácio do Planalto para discutir o agravamento de sua situação, com a abertura do inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar as denúncias de desvio de verbas do Programa Segundo Tempo . O nome de consenso do PCdoB para substituí-lo é o de Aldo Rebelo, ex-ministro de Relações Institucionais do governo Lula.
Leia mais...
Política Eliene Lima é exonerado, volta à Câmara e adjunto assume secretaria
O deputado federal Eliene Lima (PSD) foi exonerado do cargo de secretário de Ciência e Tecnologia e voltará à Câmara Federal para discutir a distribuição das emendas parlamentares. Com o retorno do parlamente, Neri Gueller deixará a cadeira.
Leia mais...
Política Falta de transparência da Secopa faz deputado deixar presidência de Comissão de Acompanhamento da AL
A crise gerada pela compra na aquisição da tecnologia russa de segurança "embutida" em 10 Land Rovers, que serão utilizados no policiamento da fronteira de Mato Grosso com a Bolívia, no valor de R$ 14 milhões, sem licitação pela extinta Agecopa, começa a ter desmembramentos na Assembleia Legislativa. Na manhã desta quarta-feira (26), o deputado Wagner Ramos (PR), anunciou ter abandonado a presidência da Comissão de Acompanhamento da Copa, devido à dificuldade de obter informações sobre o andamento das obras e gastos da Secretaria.
Leia mais...
Noticias da TV Amy Winehouse morreu por excesso de álcool, dizem jornais
Amy Winehouse morreu por excesso de álcool, segundo jornais. A cantora britânica, que foi encontrada morta em sua casa em Londres, teve uma "morte acidental", após consumir quantidade de álcool cinco vezes maior do que a taxa de permissão para dirigir.
Leia mais...
Política Brechas na legislação favorecem assassino confesso
O promotor criminal João Augusto Gadelha afirmou, em entrevista ao MidiaNews, que as brechas oferecidas pela legislação que permitem uma quantidade elevada de recursos para contestar decisões têm impossibilitado a Justiça de marcar a data do julgamento de Francisco Assis Vieira Lucena.
Leia mais...