Notícias
Tecnologia Preso usa o Facebook para ameaçar vítimas: "Sua hora está chegando"
Lee Fitchett, de 29 anos, utilizou sua página no Facebook para ameaçar os responsáveis por sua prisão. Na rede social, Fitchett escreveu um claro recado em que afirmava não esquecer quem o mandou para a cadeia por 3 anos e meio, mas que seu dia estava chegando e assim também o deles.
Cidades OSS estariam selecionando pacientes no interior do Estado
Organizações Sociais de Saúde não atendem a demanda nos hospitais regionais e fazem com que os pacientes sejam transportados por mais de 1.000 km para conseguir atendimento, tornando inviável a estratégia de descentralização do setor, elaborada pelo governo do Estado. Conforme o Conselho Estadual de Saúde, existe a seleção dos procedimentos considerados ‘lucrativos‘, que não demandam internações longas e nem procedimentos complexos. As denúncias recebidas pela Ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS) apontam ainda a falta de medicamentos, investimentos, ampliação de serviços e a precarização das relações de trabalho. Há 10 meses, a primeira unidade teve a gestão transferida pelo Estado para uma OSS e atualmente R$ 187 milhões são aplicados no modelo.
Polícia Sorriso: homem é atingido por golpe de facão após discussão
A Polícia Militar registrou mais uma tentativa de homicídio em Sorriso, neste final de semana. Após uma discussão entre dois homens, um deles, 34 anos, acabou sendo atingido por um golpe de facão na altura do abdômen. O crime aconteceu em uma festa de confraternização (localidade não informada no boletim de ocorrência), ontem à noite.
Polícia Nova Mutum: comerciante leva tapa no rosto e dá facada no marido
Uma mulher, de 38 anos, comerciante, moradora da rua das Seringueiras, no bairro Nossa Senhora Aparecida, foi presa na ontem de madrugada, sob a acusação de tentativa de homicídio. Ela teria desferido um golpe de faca no tórax do marido, um homem de 33 anos, trabalhador de fazenda.
Política Guilherme Maluf cobra compromisso de adversários em Cuiabá
O deputado estadual e pré-candidato a prefeito por Cuiabá, Guilherme Maluf (PSDB) sinalizou que não recua de sua postulação, mas defende um entendimento pelo melhor para a cidade e para a população e voltou a cobrar dos demais pré-candidatos que assinem em cartório extrajudicial e, portanto, com validade legal, documento em que assumem o compromisso de em vencendo as eleições administrarem o município por quatro anos.
Cidades Secretário de MT morto em rodovia é enterrado com honras militares
O corpo do secretário de Cidades de Mato Grosso, Ernandy Maurício Baracat de Arruda, mais conhecido como Nico Baracat, foi enterrado na tarde deste domingo (17) no jazigo da família, ao lado do pai, no cemitério São Francisco, de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá. A cerimônia de sepultamento foi celebrada com honras militares. Sob forte aplauso, o último adeus a Baracat foi marcado pela emoção de amigos, familiares e autoridades.
Leia mais...
Nacional Golpe vende vagas em concursos
Passar em um concurso público não é fácil. E pode ficar praticamente impossível se as vagas já estão marcadas. O Fantástico mostra o golpe que transforma concursos em cabides de emprego. A fraude beneficia parentes e assessores de políticos em todo o país.
Velocímetro ficou cravado na árvore
Cidades Taxista morre ao bater moto em árvore e velocímetro cravar 130 km/h
O taxista Rodnei Marques de Oliveira, de 24 anos, morreu neste domingo por volta das 17h50, em Sorriso (412 km de Cuiabá), após bater a motocicleta Yamaha YBR 125 cilindradas em uma árvore, no canteiro da avenida Perimetral Sudoeste, perto do estádio Egídio Preima.
Política Petro Taques, Jaime, França e Maluf abrem diálogo para definir alianças
O senador Pedro Taques (PDT) abriu diálogo com o senador Jaime Campos, o ex-prefeito Roberto França, ambos do DEM, e o pré-candidato a prefeito por Cuiabá, deputado estadual Guilherme Maluf, a fim de consolidar eventual aliança para a sucessão do prefeito Chico Galindo (PTB).
Cidades Causa do acidente que matou secretário sairá em 15 dias; “Foi tudo em segundos”
Dentro de 15 dias deverá ser conhecida a causa – ou as causas – do acidente que matou o secretario de Cidades do Governo de Mato Grosso, Nico Baracat, na tarde deste sábado, 16, ocorrido entre as cidades de Nova Mutum e Diamantino, no médio Norte de Mato Grosso. O levantamento do acidente foi feito por uma equipe de peritos da Polícia Civil. Baracat estava a bordo de uma S10 do Governo. No acidente, que envolveu uma carreta e um caminhão, morreram também o secretário-adjunto Aparecido Reginaldo Rodrigues, 47, e o motorista do carro e também cabo da Polícia Militar, Juvelino Garcia, 40.