Notícias
Polícia Cinco reeducandos são flagrados tentando fugir de presídio em MT
Cinco reeducandos tentaram fugir da Penitenciária Regional Major Eldo de Sá Corrêa, conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis, a 218 quilômetros de Cuiabá, na madrugada desta quarta-feira (17). Conforme a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejudh), os detentos já tinham serrado a grade da cela e estavam no pátio da unidade prisional com uma corda artesanal feita de lençóis, conhecida como "Maria Tereza".
Empregos MPE lança edital para 196 vagas de estágio em 67 cidades de MT; Confira
O Ministério Público Estadual de Mato Grosso (MPE) deve abrir na próxima segunda-feira (22) inscrições para 196 vagas de estágio na área de Direito destinadas a 79 promotorias de Justiça de Mato Grosso. As inscrições devem ser feitas até o próximo dia 26 na sede da Procuradoria Geral de Justiça, em Cuiabá, e nas promotorias de Justiça contempladas com vagas, das 13h às 17h30. As provas da seleção serão realizadas no dia 2 de dezembro.
Nacional Português dado como morto estava de férias
Um mistério chegou ao fim: um empresário português dado como morto no Rio de Janeiro foi encontrado, de férias, em Fortaleza.
Polícia Após discussão homem sofre golpes de facão e tem a moto levada
Homem é agredido com golpes de facão e tem a moto levada após discussão na noite desta terça-feira (16) em Alta Floresta.
Política TSE dá registro para candidato a vereador em Sinop; de Sorriso não consegue
O TSE analisou, hoje, diversos recursos de candidatos a vereador em Mato Grosso que tiveram seus registros de candidaturas indeferidos. A candidata Tereza Busseli Sanches Werner, de Sinop, obteve registro no Tribunal Superior Eleitoral e seus votos, que estavam sob júdice, passam a ser considerados válidos. O TRE havia negado recurso por ausência de juntada de certidão cível da Justiça Estadual de 1º grau. O ministro Arnaldo Versiani considerou que, posteriormente, foram cumpridas as exigências pela candidata e concedeu o registro. Tereza obteve 322 votos. Por enquanto, no sistema oficial do tribunal, a votação dela aparece "zerada" e mantido o mesmo coeficiente eleitoral, bem como a lista dos eleitos.
Política Cuiabá: Galindo diz que se manterá neutro no segundo turno
O prefeito Chico Galindo (PTB) garantiu, ontem, neutralidade no 2º turno das eleições em Cuiabá e disse torcer para que a população faça a melhor escolha para a cidade e para as pessoas que vivem nela. O administrador sinalizou ainda que está pronto para iniciar o processo de transição tão logo esteja eleito o futuro prefeito, que assume em 1º de janeiro, e afiançou: "não ficarão pendências de nenhuma espécie", se referindo a dívidas de curto prazo como salários, que serão quitados nos últimos dias do mês de dezembro.
Criança foi encontrada por policiais militares no domingo (14) (Foto: Fernando da Mata/G1 MS)
Nacional Mãe diz ter largado filho de 6 anos por 5 dias para trabalhar em boate em MS
A mãe do menino de 6 anos, que foi encontrado abandonado se alimentando de mangas no domingo (14), disse à polícia nesta terça-feira (16) que saiu de casa porque precisava trabalhar em uma boate. De acordo com a delegada Regina Márcia Rodrigues da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), a mulher de 24 anos abandonou o filho durante cinco dias na casa no bairro Concórdia, em Campo Grande.
Política Sorriso: empresário denuncia transferência ilegal de R$ 48 mil de conta
Um empresário, 48 anos, procurou a delegacia da Polícia Civil para denunciar uma transferência ilegal no valor de R$ 48 mil de sua conta bancária. O fato foi percebido, ontem pela manhã, quando ele tentou acessar sua conta através de um computador. Como ele não teve êxito, tentou o acesso de outra máquina e quando conseguiu abrir a conta, viu o desfalque.
Leia mais...
Polícia Jovem atira em prédio e quase prova morte de estudante
Jovem de 17 anos quase provocou a morte de um adolescente de 16, que estava dentro do quarto em um apartamento no 10° andar de um prédio no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá.
Política Riva classifica declarações de senador como ‘oportunismo eleitoral’
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), classificou como ‘oportunismo eleitoral’ e ‘mentirosas’, as declarações do senador Pedro Taques (PDT). Ele se referiu ao programa exibido no horário político gratuito do candidato a prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), quando mencionou somente os repasses do Governo do Estado feitos ao legislativo estadual e criticou a falta de investimentos ao setor de saúde. O discurso de Riva foi acompanhado pelos demais parlamentares, que também saíram em defesa da Assembleia Legislativa, na noite desta terça-feira (16). Riva desafiou o senador a sair do campo eleitoreiro e discutir propostas para Mato Grosso.