Publicado em Segunda - 10 de Fevereiro de 2014 | por Da Redação - Ronaldo Pacheco

Política Novo desenho de 2014 põe afilhado de Maggi ou Daltro versus Pedro Taques na disputa governo de MT

Provavelmente pela dificuldade em se lançar mais de duas candidaturas com força ao governo do Estado e a polarização em nível nacional, somado à falta de surgimento de novos líderes de envergadura, nas últimas décadas, o pleito de 2014 em Mato Grosso se desenha com apenas dois nomes fortes na sucessão do governador Silval Barbosa (PMDB). 

A reportagem do Olhar Direto apurou que, caso não haja o surgimento de qualquer ‘fato novo’ – leia-se nome de impacto fora do círculo visível – a tendência é de que o senador José Pedro Taques, pré-candidato do PDT ao Palácio Paiaguás, enfrente apenas um candidato forte, oriundo da atual base governista. 

Despontam como principais pré-candidatos do arco de aliança governista o vice-governador Chico Daltro (PSD), lançado pelo ex-prefeito Gilberto Kassab, de São Paulo;

Leia mais...
Ednilson Aguiar / Secom-MT

Nacional Projeto de Lei pretende proibir execução de funk em Várzea Grande

Publicado em Segunda - 10 de Fevereiro de 2014

Um projeto de lei (PL) pretende proibir músicas de “funk proibidão” e “funk ostentação” nos espaços públicos do município de Várzea Grande. De autoria da vereadora Miriam de Fátima Pinheiro (PHS), o projeto deverá ser apreciado no próximo dia 18, quando se iniciam os trabalhos legislativos na Câmara Municipal.

Em seu primeiro artigo, a proposta veta este ritmo de música em lugares com grande concentração de pessoas, como festas, bares, restaurantes, postos de combustível ou conveniências. Se aprovado pelos parlamentares, o projeto precisará passar por sanção do prefeito Wallace Guimarães.


Leia mais...

Política Relatório revela que gráfica recebeu R$ 1,5 milhão da Câmara mas não produziu material 'comprado'

Publicado em Segunda - 10 de Fevereiro de 2014 | por Da Redação - Jardel P. Arruda

Um relatório técnico contábil produzido por dois contadores do Centro de Apoio Operacional do Ministério Público de Mato Grosso comprova a impossibilidade da gráfica Propel, mais conhecida como O Documento, de ter confeccionado e entregado os produtos encomendados pela Câmara de Vereadores de Cuiabá através do contrato 01/2013, o primeiro da gestão de João Emanuel (PSD) como presidente do Legislativo Municipal. Dessa forma, a empresa teria recebido mais de R$ 1,5 milhão por serviços nunca prestados.






No relatório elaborado pelas contadores Eziel da Silvas Santos e Jean da Silva Barros, é explicitado  que a empresa não...

Leia mais...

Polícia Tangará: Brincadeiras de mau gosto terminam em tentativa de homicídio

Publicado em Segunda - 10 de Fevereiro de 2014 | por Roberto Weber - da Redaçã

A Polícia Militar de Tangará da Serra foi solicitada via 190 para atender a um esfaqueamento na Vila Santa Terezinha, por volta das 22 horas deste sábado (08).



Leia mais...

Nacional Exilados cubanos começam a reconsiderar boicote

Publicado em Domingo - 09 de Fevereiro de 2014

Leia mais...