Publicado em Quinta - 17 de Abril de 2014

Nacional Acidente entre micro-ônibus e caminhão deixa seis mortos

Seis pessoas morreram em um grave acidente na manhã desta quarta-feira (16) na BR-287, no km 328, em São Vicente do Sul, região central do Rio Grande do Sul. O acidente ocorreu entre uma carreta e um micro-ônibus da Secretaria Municipal de Saúde de Santiago.

O micro-ônibus levava pessoas de Santiago para atendimento em Faxinal do Soturno, bateu lateralmente em uma carreta com placas de Canguçu, que invadiu a pista contrária. Ambulâncias de toda a região auxiliaram no atendimento


Leia mais...

Polícia Jovem detido por furto de moto é suspeito de praticar roubos em Arenápolis

Publicado em Quinta - 17 de Abril de 2014 | por Lucélia Andrade

Um jovem de 19 anos foi detido pela Polícia acusado de furtar uma motocicleta. A moto, uma Honda Biz foi furtada na segunda-feira por volta das 21h na cidade Arenápolis. Depois do crime, Valcinei Silva Machado, 19 anos, seguiu para Denise na companhia de um menor de idade.

Leia mais...

Nacional "Hoje sou uma vítima da Telexfree", diz maior divulgador da empresa

Publicado em Quarta - 16 de Abril de 2014

Sanderley Rodrigues de Vansconcelos, considerado pela Telexfree como o maior divulgador mundial da empresa em 2013, diz ser vítima do negócio, acusado por autoridades americanas de ser uma pirâmide financeira bilionária.

“Eu sou uma vítima da Telexfree hoje”, afirma Sann Rodrigues, como é conhecido, em entrevista ao iG . “Se está acusando [a empresa] de ser uma pirâmide, então as vítimas são as pessoas que estavam participando.”  Nesta terça-feira (15), Comissão de Valores Mobiliários (CVM) de Massachusetts concluiu que a Telexfree é um fraude disfarçada de venda de pacotes de telefonia VoIP destinada a atingir a comunidade brasileira no Estado, mas que acabou amealhando US$ 1 bilhão em todo o mundo.


Leia mais...

Nacional Menina morre após inalar remédio errado em crise de asma

Publicado em Quarta - 16 de Abril de 2014

Uma adolescente de 14 anos morreu na segunda-feira (14) depois de inalar um remédio errado durante uma crise de asma. O corpo da menina foi enterrado na terça (15) em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre, onde ela morava.

Andriza Oliveira da Silva precisava inalar um broncodilatador, mas acabou usando, na nebulização, um colírio para glaucoma, que faz o efeito contrário. “Ele provoca obstrução dos brônquios, diminui a eficiência do trabalho cardíaco e pode dar complicações cardiovasculares”, explica a farmacologista Leila Moreira

O medicamento foi comprado por uma irmã de Andriza, de 10 anos, enquanto a mãe estava no trabalho. “A receita foi levada com um bilhete com o nome do medicamento, o qual não tinha nada a ver com o que retornou à residência da menina”, diz o primo Rodrigo Barbosa da Silva.


Leia mais...