Notícias Saúde
Estudo: aspirina pode ser aliada contra câncer de próstata
Homens que vêm recebendo tratamento contra o câncer de próstata, por cirurgia ou radiação, podem obter benefícios ao tomar aspirina regularmente, diz um novo estudo feito por pesquisadores do UT Southwestern Medical Center, nos Estados Unidos. As informações são do site Newswise.A medicação estaria associada a um risco menor de morte por este tipo de câncer, especialmente entre os homens que apresentam alto risco da doença, de acordo com o estudo, que foi publicado no Journal of Clinical Oncology.
Fumar narguilé equivale a consumir fumaça de cem cigarros, diz Inca
Participar de uma sessão de fumo de narguilé por uma hora equivale a consumir cerca de cem cigarros, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca). A informação faz parte de uma série de dados divulgados pelo instituto sobre o produto nesta quarta-feira (29), Dia Nacional de Combate ao Fumo.
Paciente com doença terminal poderá abrir mão de tratamento, diz CFM
O Conselho Federal de Medicina (CFM) passa a permitir a partir desta sexta-feira (31) que um paciente deixe orientações ao médico sobre tratamentos que não queira receber em casos que já não haja mais possibilidade de recuperação. A nova resolução aprovada pelo órgão será publicada pelo Diário Oficial da União.
Temperamento agressivo pode dobrar risco de derrame
Segundo um estudo espanhol, pessoas com temperamento agressivo tem duas vezes mais chances de ter um derrame. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, a pesquisa avaliou que aqueles que se encaixam na "personalidade tipo A" – caracterizada por comportamentos de hostilidade, agressão e impaciência – podem ter o risco de um acidente vascular cerebral tanto quanto quem fuma.
Hospital alemão extirpa tumor de mais de 14 quilos do ovário de paciente
Uma equipe médica da Clínica Universitária de Colônia, no oeste da Alemanha, extirpou na semana passada um tumor benigno de 14,3 quilos e 60 centímetros de diâmetro do ovário de uma paciente, informou o centro hospitalar nesta quarta-feira em comunicado.
gorduras abdominais, nos braços e nas coxas também lideram as reclamações
Gordurinha lateral é a que mais aborrece as mulheres, diz pesquisa
São recorrentes os levantamentos sobre as partes do corpo com as quais as mulheres estão mais insatisfeitas. Um recente, feito pela clínica de beleza inglesa LoveLite, revela que os pneus ao lado do corpo são os que mais aborrecem as mulheres, apontados por 67% delas.
Segundo pesquisa, cerca de 53% dos pacientes voltam a fumar regularmente após um AVC
Fumar após AVC aumenta até 3 vezes o risco de morte
Os pacientes que voltam a fumar depois de um acidente vascular cerebral (AVC) aumentam o risco de morte em até três vezes. É isso que afirma uma pesquisa dirigida por Furio Colivicchi, do Hospital San Filippo Neri, em Roma, Itália, apresentado no Congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia. "Já está bem comprovado que o tabagismo aumenta o risco de derrame. Parar de fumar depois de um acidente vascular cerebral isquêmico agudo pode ser mais eficaz do que qualquer medicamento para reduzir o risco de outros efeitos adversos", garante Colivicchi.
Leia mais...
Vacina contra pólio será em forma de injeção para bebês de 2 e 4 meses e em gotinha para crianças de 6 e 15 meses de id
Campanha para atualizar vacinação infantil começa neste sábado
Começa neste sábado (18) uma campanha do Ministério da Saúde para vacinar crianças que por algum motivo perderam alguma das imunizações previstas para os menores de cinco anos. Até a próxima sexta (24), 34 mil postos de vacinação em todo o país ficarão abertos, voltados para a ação.
Veja os alimentos que roubam a energia e deixam com sono
Os alimentos servem como combustível para o corpo. Mas alguns deles podem afetar na maneira de como o corpo funciona. O FitSugar listou os alimentos que roubam a energia durante o dia e deixam as pessoas com sono. Veja quais são.
Leia mais...
O consumo da gema pode levar a um aumento no risco de doenças cardíacas, segundo a pesquisa
Ovo pode fazer tão mal ao coração quanto cigarro, diz estudo
De acordo com pesquisa da Universidade de Western Ontario, comer gemas de ovos é quase tão ruim para o coração quanto fumar. Para o estudo, os cientistas entrevistaram mais de 1.200 pacientes e descobriram que aqueles que comiam as gemas regularmente durante anos tinham cerca de dois terços do mesmo endurecimento das artérias, como aqueles que fumavam. Isso levaria a um aumento do risco de acidente vascular cerebral e ataque cardíaco na vida adulta. As informações são da revista Cosmopolitan.
Leia mais...