Notícias Polícia
Empresário em Sorriso reage a assalto e bandidos disparam por duas vezes
Nesta quinta-feira (08), ocorreu uma tentativa de assalto na Farmácia Biofarma, localizado no cruzamento da Av. imigrantes, com a Av.Tancredo Neves, no bairro Bela Vista, em Sorriso.
Segundo o empresário, Gilmar Pacheco, 54 anos, ele estava na farmácia quando dois elementos chegaram em uma motocicleta Honda BiZ, de cor preta. O garupa desceu com um capacete na cabeça, entrou no estabelecimento e anunciou o roubo.
O empresário relatou que já teve o estabelecimento assaltado por 8 vezes. Revoltado com a situação de insegurança, Gilmar Pacheco se apossou de um pequeno banco de madeira e saiu em direção do assaltante. O bandido saiu em disparada e logo embarcou na garupa da motocicleta.
Adolescente é detido com moto furtada
Um adolescente de 17 anos foi detido por policiais militares pilotando uma motocicleta Yamaha XTZ preta furtada. A detenção ocorreu anteontem, por volta das 22h, na Avenida Curió, no CPA IV, nas proximidades da Escola Estadual Vitorino Monteiro. Ele fazia manobras arriscadas, chamando a atenção dos policiais. A moto tinha sido furtada no dia anterior em frente a casa do proprietário, no bairro Areão, em Cuiabá.
Aos policiais, o garoto alegou que pagou R$ 2.500 comprada de um rapaz no Lixão da Capital. Ele explicou que deu R$ 1.500 de entrada e o restante, em 30 dias quando receberia a documentação da motocicleta. O disse não saber que se tratava de uma motocicleta roubada.
“Comprei a moto numa boa e fui para a escola. Quando cheguei perto do portão do colégio, deparei com policiais militares e logo fiquei sabendo que a moto era roubada”, relatou o adolescente.
De lá, o garoto foi levado pelos policiais até o Plantão Metropolitano da Capital onde assinou um termo de ato infracional – equivalente ao flagrante – pelo crime de receptação. O proprietário da motocicleta foi localizado e confirmou o furto ocorrido no dia anterior. (AR)
Presas com acesso à internet sensualizam em fotos provocantes
Um grupo de presidiárias da penitenciária feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá, estariam tendo supostamente acesso livre à internet, por meio de aparelhos de celulares.