Notícias Polícia
Assaltantes rendem empresária e roubam R$ 22 mil
Empresária Marli Calássio dos Santos foi vítima de assalto à mão armada em sua residência, no bairro Solar Ville, em Barra do Garças (509 km a Leste da Capital), na noite de domingo (21). Conforme o delegado Heródoto Fontenelle, dois assaltantes esperavam pela mulher na garagem. Quando ela desceu do carro, eles a abordaram com coronhadas na cabeça, em seguida, amarraram-na e a deixaram em um quarto da casa.
PF e Ibama investigam financiadores de garimpo clandestino em MT
A Polícia Federal e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) investigam quem estaria financiando o garimpo ilegal Novo Astro, em Nova Bandeirantes, a 980 quilômetros de Cuiabá. Na última quinta-feira (18), 200 agentes federais estiveram no local para a retomada da área que estava sendo explorada por mais de 100 garimpeiros.
Leia mais...
Armado com foices, grupo saqueia caminhão, diz polícia de MS
Um caminhão carregado com 14 toneladas de alimentos diversos teria sido saqueado por sem-terra, no início da noite de domingo (21) em Itaquiraí, distante 402 quilômetros de Campo Grande, segundo a Polícia Civil. A proprietária do veículo, a empresa Zaeli, relatou ao G1 que, dentre as mercadorias transportadas, haviam pacotes de feijão, pipoca, amendoim e bolo. Este foi o segundo saque na região em cinco meses.
Leia mais...
Sucateamento da Polícia Federal causou aumento no desmate
No primeiro semestre de 2011, o estado de Mato Grosso voltou a ser o centro das atenções da questão ambiental, com a volta do aumento no desmatamento. O assunto gerou até um “puxão de orelha” da ministra de Meio Ambiente Izabella Teixeira nas autoridades de MT. No entanto, segundo relata o delegado da Polícia Federal Cristiano Nascimento, a volta do desmatamento no estado em grande parte se deve à falta de investimento do Governo Federal na PF.
Leia mais...
A Policia militar deteve o acusado por posse ilegal de arma e as acusações de estupro
Polícia prende pai acusado de estuprar as filhas
A 3ª Companhia de Policia Militar em Barra do Bugres, efetuou a prisão do Jerônimo Marques de Souza, que foi acusado de estuprar a filha de 11 e outra de 16 anos.
Leia mais...
Investigações da Delegacia de Homicídio correm em segredo de Justiça
Após um mês, Polícia não desvenda morte de jornalista
O assassinato do jornalista Auro Ida, 53, completa um mês neste domingo (21). Até agora, a Polícia Judiciária Civil ainda não apontou o autor e/ou qualquer pista concreta sobre quem está por trás da morte do jornalista.
Leia mais...
Duas tentativas de homicídio são registradas em Sinop
Duas tentativas de homicídio foram registradas, em Sinop, sábado (20). O primeiro caso ocorreu na rua 3 do bairro Boa Esperança, por volta das 20h. Um homem, 39 anos, foi atingido por três golpes de faca, nas costas, na porta de casa. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o hospital. A vítima perdeu muito sangue e não foi confirmado seu estado de saúde até o momento.
Mãe planejou morte desde o início
O psiquiatra Jonas Valença, 53, que atua na área de perícias médicas do Instituto de Medicina Legal (IML) em Cuiabá, explica que toda mulher passa pelo período de puerpério, após o parto e experimenta mudanças, tanto de ordem física como psicológica.
Leia mais...
Jovem é detido com 50 pedras de crack em Aparecida de Goiânia
A Polícia Militar apreendeu, na tarde desta sexta-feira (19), no setor Jardim Botânico, em Aparecida de Goiânia, um adolescente de 17 anos portando 50 pedras de crack. Segundo o sargento Davi Darques, ele e outro militar estavam fazendo o patrulhamento na região quando suspeitaram do rapaz e o abordaram.
Homem é condenado a 15 anos de prisão por morte de ex em BH
O borracheiro Fábio Willian Soares, acusado de ter assassinado a ex-companheira com nove tiros, foi condenado a 15 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado, em júri popular realizado nesta sexta-feira (19), no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte. A cabeleireira Maria Islaine de Morais foi executada dentro do salão em que trabalhava, no bairro Santa Mônica, na Região de Venda Nova, em BH. O crime aconteceu em janeiro de 2010 e foi registrado por uma câmera de segurança. Durante a audiência, o homem confessou a autoria do crime.
Leia mais...