Notícias Polícia
Homem é preso com 4 Kg de ouro em aeroporto
Um homem foi preso nesta quarta feira (09) no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, transportando irregularmente 4 quilos de ouro divididos em folhas, barras e em pó. Ainda foram apreendidas 834,8 gramas de material semelhante a prata. A prisão ocorreu no momento em que ele tentava passar pelo aparelho de raio-x do local. Esta é a segunda prisão efetuada pela Polícia federal este ano no aeroporto por transporte ilegal do mineral. No dia 20 de janeiro, um homem também foi preso ao tentar embarcar com quase 19 quilos de ouro em barras, que na época teve valor estimado em quase R$ 1,5 milhão, de acordo com a cotação do dia.
Sinop: bandido arromba residência e furta notebook
Um residência, localizada na rua dos Limoeiros, no bairro Jardim Celeste, teve a porta dos fundos arrombada. Os ladrões furtaram um notebook, uma máquina fotográfica e aparelho DVD, além de vários filmes. Segundo informações da moradora, uma estudante, ao retornar da faculdade, na qual efetuava a matrícula, encontrou a casa toda revirada.
Em audiência, pai diz que Joanna chegou ferida da casa da mãe
O pai da menina Joanna Cardoso Marcenal Marins, o funcionário público André Rodrigues Marins, foi ouvido nesta segunda-feira pelo juiz Alberto Fraga, em exercício no 3º Tribunal do Júri da Capital, no processo da morte da criança. De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, ele afirmou que a filha chegou a sua casa já com a lesão que apresentava na nádega quando morreu. Segundo Marins, que está preso, a menina foi entregue assim pela mãe, a médica Cristiane Marcenal.
Sinop: pedreiro encontra moto furtada em mata e aciona PM
Um pedreiro de 51 anos, que seguia em direção a comunidade Águas Claras, localizou uma Biz azul, placa KAN-5528 de Sinop hoje, por volta das 16h30. Ele procurava por um cabo de uma enxada quando encontrou a motocicleta no meio da mata. A Polícia Militar foi chamada e encaminhou a moto ao pátio da delegacia municipal.
PM inicia curso formação para soldado
A Polícia Militar de Mato Grosso realizou na manhã desta segunda-feira (07), a aula inaugural do Curso de Formação para Soldado (CFSD) com a participação dos 1.237 aprovados no último Concurso Público Estadual, que foram separados em 11 pólos de formação que estão distribuídos pelo Estado entre: Cuiabá, Rondonópolis, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Água Boa, Alta Floresta, Sinop, Cáceres, Tangará da Serra, Vila Rica e Juína.
CRM julga hoje médico acusado de vender atestados para Pms
O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso julga nesta terça-feira o médico psiquiatra, Ubiratam de Magalhães Barbalho. Ele foi flagrado emitindo atestados para funcionários públicos que aparentemente não estavam doentes. O médico também é suspeito de vender os atestados.
Medicamentos controlados são apreendidos sem nota fiscal
Na tarde de ontem, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma grande quantidade de medicamentos controlados sem documentação fiscal. Os policiais fizeram o flagrante no km 435 da BR-364, em Várzea Grande, quando abordaram um caminhão conduzido por Rui Pereira Santos e um veículo de passeio conduzido por Lissandro Paternez Martins.
Homem é atingido por quatro tiros e sobrevive em VG
Um homem, ainda não identificado, foi atingido por quatro disparos de arma de fogo, durante a madrugada desta terça-feira (08) no bairro Jardim Esmeralda, em Várzea Grande. A polícia ainda não tem informações sobre o que teria motivado o crime.
Jovens são detidos usando drogas tranquilamente em área de lazer
A Polícia Militar de Campo Verde prendeu quatro jovens fumando maconha em uma área de lazer da cidade, nessa segunda-feira (07). Os policiais realizaram a ação à paisana e o que motivou o trabalho foi a tranqüilidade dos usuários.
Rebelião em delegacia no Maranhão deixa cinco presos mortos
Cinco detentos foram mortos por outros presos, entre a noite de segunda-feira (7) e a madrugada desta terça-feira (8), durante uma rebelião na Delegacia Regional de Pinheiro (MA). Segundo a polícia, a rebelião teria sido motivada pela superlotação na delegacia.