Notícias Polícia
Mulher é presa suspeita de aplicar golpe financeiro em 16 pessoas
A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (14) em Cuiabá uma mulher de 43 anos suspeita de aplicar golpes financeiros em pelo menos 16 pessoas da capital e de outras três cidades do estado, como Várzea Grande (na região metropolitana), Jaciara e Rondonópolis. Desde 2010 ela estaria praticando a venda de cartas de crédito falsas pela internet.
O caso foi investigado pela 2ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande, que conseguiu deter a suspeita na tarde desta sexta-feira no momento em que ela tentava transferir, dentro de um cartório, mais uma certidão falsa a uma vítima que desconfiou da transação e avisou a policia.
De acordo com a delegacia, o esquema fraudulento iniciado em 2010 se intensificou ao longo de 2013.
Ex-prefeita de Cuiabá é condenada a 4 anos de prisão por crime de peculato
A juíza da Vara Especializada Contra o Crime Organizado Crimes Contra a Ordem Tributária e Econômica, Crimes Contra a Administração Pública, Crimes de Lavagem de Dinheiro de Cuiabá, Selma Rosane Santos Arruda, condenou a ex-vice-prefeita de Cuiabá, Jacy Ribeiro Proença, a quatro anos de reclusão pelo crime de peculato. A ex-gestora teria desviado R$ 5 mil dos cofres públicos com objetivo pagar dívida particular contraída na época da campanha eleitoral de 2006, quando Jacy disputou cargo para deputada federal.
Homem é preso acusado de estuprar e engravidar enteada de 11 anos no nortão
A.S.F., 44 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM) após ser acusado pelo crime de abuso sexual e estupro à vulnerável contra duas enteadas. O caso foi registrado no distrito de Analândia do Norte, município de Marcelândia. A prisão ocorreu na tarde desta última quarta-feira (12).
Conforme informações, as vítimas de 9 e 11 anos vinham sendo estupradas pelo acusado à pelo menos dois anos. O caso foi descoberto após a mãe da criança entrar em contato com o conselho tutelar e denunciar que a filha esta grávida. Após uma visita do conselheiro, a garota relatou que ela e a irmã vinham sendo estuprada pelo padrasto de quem engravidou. A menina está com dois meses de gestação. Duas armas do acusado que estava na casa foram recolhidas a fim de evitar uma tragédia, caso o suspeito ficasse sabendo da denúncia.