Notícias Polícia
Polícia Civil diz que delegado preso recusou advogado
A Polícia Civil negou hoje as acusações feitas pelo delegado Arnaldo Agostinho Sottani, que disse ter sido "abandonado" pela Polícia Civil e "punido" com uma transferência de Comodoro para Colniza (1.065 km a noroeste de Cuiabá). Sottani foi preso em Catalão (GO), sob suspeita de associação com o tráfico de drogas. O policial foi detido no dia 25 de outubro de 2010.
Secretário afirma que método é antigo, mas há alguns anos quadrilhas se arriscavam mais e até paravam para abastecer no
70% da droga entra em MT em aeronaves
Mais de 70% da pasta-base de cocaína que entra em Mato Grosso é transportada por pequenos aviões, em voos clandestinos, que partem da Bolívia. O uso de aeronaves no tráfico internacional de drogas é uma prática da maioria das quadrilhas organizadas, que vê na via aérea uma forma fácil de driblar a fiscalização, além da oportunidade de inserir no Estado grande volume de entorpecente em uma única carga.
Registro do boletim de ocorrência contra o policial militar foi feito pela vítima no Cisc Planalto
Policial militar bate na mulher
O policial militar do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), R.D.A.J, espancou e jogou água fervente contra a mulher com que é casado há 17 anos. Esta não é a primeira vez que o nome do agente de segurança pública é registrado em boletim de ocorrência no Centro Integrado de Segurança e Cidadania do Planalto (CISC). Em 2007, a mulher havia dado queixa da violência doméstica, que sofre frequentemente. Há 2 anos, o policial militar (PM) foi remanejado de função, que teria sido motivada pela atividade considerada "insuficiente" dentro da corporação.
Assaltantes de bancos tinham crime como profissão, diz PJC
A Gerência de Combate ao Crime Organizado, da Polícia Judiciária Civil, concluiu as investigações da operação Lacraia, que resultou na prisão de uma quadrilha responsável pelo roubo de três agências bancárias do interior do Estado de Mato Grosso. O inquérito policial foi encaminhado na semana passada ao juiz da Comarca de Campo Novo do Parecis (396 km a Noroeste). Dez integrantes da quadrilha foram indiciados e oito tiveram prisão preventiva decretadas e cumpridas, na quinta-feira (17), dentro da cadeia.
Moradores revoltados ateiam fogo em barracão usado por traficantes
Moradores do bairro Menino Jesus, em Sinop, atearam fogo em um barracão abandonado – que era usado por uma borracharia - e que à noite supostamente servia como ponto de tráfico de drogas, aglomerando usuários de entorpecentes e traficantes. A revolta popular foi no sábado, por volta das 22h.
Polícia conclui inquérito, indicia 10 acusados por roubo a bancos e decreta prisão contra oito
Dez integrantes de uma quadrilha responsável pelo roubo de três agências bancárias do interior de Mato Grosso foram indiciados e oito tiveram prisão preventiva decretada pela Polícia Civil, no inquérito referente a Operação “Lacraia”, deflagrada no dia 18 de janeiro deste ano. As investigações foram finalizadas e encaminhadas ao juiz da Comarca de Campo Novo do Parecis (396 km a Noroeste de Cuiabá).
Policiais são flagrados tendo relações sexuais dentro de viatura
Policiais foram flagrados tendo relações sexuais dentro de uma viatura, em Fortaleza (CE). Segundo a Polícia Militar, os agentes foram afastados do cargo. Foi aberta também uma sindicância interna para apurar o caso.
Adolescente é apreendido com pistola nove milímetros
Um adolescente de 16 anos foi apreendido com uma pistola 9 milímetros na tarde desta segunda-feira (21), no bairro Mapim, em Várzea Grande. O garoto foi reconhecido por uma vítima que teve sua motocicleta roubada no domingo (20), no bairro Parque das Nações, também em Várzea Grande.
Ricardo Neis, denunciado pelo MP por atropelamento de ciclistas no RS
Atropelador de ciclistas é denunciado por 17 tentativas de homicídio no RS
O funcionário público Ricardo Neis, que atropelou um grupo de ciclistas em Porto Alegre, foi denunciado à Justiça pelo Ministério Público nesta segunda-feira (21). Ele pode responder por 17 tentativas de homicídio triplamente qualificadas (motivo fútil, mediante meio que resultou em perigo comum e mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas).