Notícias Nacional
Taxa de divórcio tem primeiro recuo no país após mudança na lei, diz IBGE
Após registrar taxa de divórcios recorde em 2011, o Brasil apresentou em 2012 o primeiro recuo no número de dissoluções matrimoniais desde a mudança na Constituição que, em 2010, facilitou o processo. Os números fazem parte das Estatísticas do Registro Civil divulgadas nesta sexta-feira (20) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Homicídios crescem 52,2% nas cidades pequenas em dez anos, diz Ipea
A taxa de homicídios nas cidades pequenas (com até 100 mil habitantes) cresceu 52,2% entre os anos 2000 e 2010, no país. Ao mesmo tempo, nas cidades grandes (com mais de 500 mil habitantes), houve uma queda de 26,9%. Os dados fazem parte de pesquisa divulgada hoje (20) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).
Leia mais...
Enem teve 1.522 candidatos eliminados por suspeita de fraudes
O Ministério da Educação (MEC) eliminou neste ano 1.522 candidatos que tentaram fraudar ou comentaram alguma irregularidade no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, são casos que vão de uso de celular no dia do exame a tentativa de entrar com ponto eletrônico no local de prova.
Justiça do Trabalho libera reinicio das obras na Arena Amazônia
Após a morte de dois operários nas obras da Arena Amazônia, em Manaus, estádio que será usado na Copa do Mundo, a Justiça do Trabalho havia paralisado os serviços no último domingo, mas, após uma perícia realizada no local, liberou o reinício de todos os trabalhos.
Na presença de militares, Congresso devolve mandato a Jango
Às vésperas dos 50 anos do golpe militar de 1964, o Congresso Nacional devolveu simbolicamente o mandato de João Goulart, morto em 1976 no exílio depois de ter sido deposto da Presidência da República. O ato ocorre cerca de um mês depois da exumação do corpo do ex-mandatário, cujos restos mortais foram recebidos com honras militares em Brasília. O presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), entregou simbolicamente o diploma de presidente ao filho de Jango, João Vicente Goulart.
Leia mais...
Anac diz que é cedo para falar de alta de preço das passagens aéreas na Copa
Os preços das passagens aéreas não deverão oscilar muito no próximo ano, disse hoje (18), durante audiência na Câmara dos Deputados, o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marcelo Guaranys. Segundo ele, ainda é cedo para falar de escalada de preços das passagens aéreas durante a Copa do Mundo. Também participaram da audiência pública representantes de companhias aéreas.
"Já tivemos aumento este ano e, daqui para a frente, não esperamos novos aumentos, a não ser que tenhamos aumento de combustível ou piora na taxa de câmbio", ressaltou Guaranys.