Notícias Nacional
Vídeo mostra tiroteio com um morto e dois presos em assalto em Curitiba
Um assalto por volta das 9h desta sexta-feira (28) em Curitiba terminou com um ladrão morto e outro ferido na Praça do Redentor, conhecida como Praça do Gaúcho, no bairro São Francisco. Segundo a Polícia Militar (PM), três assaltantes renderam um motorista de uma caminhonete e o fizeram refém. A vítima foi levada na própria caminhonete e libertada minutos depois em um posto de gasolina na Rua Mateus Leme.
"Ladra gata" é transferida para Curitiba, mas foge da imprensa
Fabiana Sporh Godk, 28 anos, que ficou conhecida como a ladra gata de Curitiba, foi presa na última segunda-feira (24) em São João do Ivaí, no interior do Paraná. Hoje (28), ela não quis falar com a imprensa. Escoltada pelos policiais, Fabiana correu para a viatura.
Vídeo mostra traficantes com pistolas e fuzis em supostas ameaças a policiais no RJ
Um vídeo obtido pelo GLOBO mostra traficantes armados fazendo ameaças, supostamente contra policiais. Os bandidos mostram o rosto e exibem várias pistolas, além de um fuzil. Procurada, a assessoria da Polícia Militar não deu informações sobre o vídeo, que teria sido gravado em uma área de mata do Morro do Jordão, na Taquara, mesmo local onde acontece, desde o início da manhã desta sexta-feira, uma operação de policiais do Comando de Operações Especiais (COE). Segundo a PM, a ação tem como objetivo o combate ao tráfico de drogas.
Depoimentos sobre morte de jovem após briga em boate reforçam contradições
Confrontar versões será a missão da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil em Juiz de Fora na investigação da morte do estudante Matheus Goldoni. O estudante de 18 anos morreu após ser retirado de uma boate na Cidade Alta na madrugada do dia 15 de novembro, em Juiz de Fora. O corpo foi encontrado perto de uma cachoeira no Bairro Vale do Ipê, no dia 17.
Ministério resgata trabalhadores em condições análogas a escravidão na Renner em SP e no RS
Auditores fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) resgataram trabalhadores que produziam para a Renner e que eram mantidos em condições análogas às de escravidão, segundo informações divulgadas pelo órgão nesta quinta-feira (27). Os resgates aconteceram em São Paulo e no Rio Grande do Sul.
Namorado de mãe é suspeito de matar garota de 15 anos durante uma briga em casa
A adolescente Janaína Nunes da Costa, de 15 anos, foi morta na tarde de quarta-feira (26) com três facadas, na cidade de Xapuri (AC), distante 188 quilômetros de Rio Branco. O namorado da mãe da garota é o principal suspeito do crime, de acordo com informações da delegacia da cidade. Segundo a polícia, a mãe da jovem e o namorado estavam discutindo quando Janaína tentou defender a mãe das agressões do companheiro. A jovem foi ferida com facadas no pescoço, mão e na cabeça.
Traficante preso no Rio posava no Face com fuzil e cordão com muito ouro
O traficante Jeferson Dias Lino, o “Robacena”, preso na última terça-feira, durante operação da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) na Vila Aliança, na Zona Oeste, gostava de ostentar seu poder nas redes sociais. Seu perfil no Facebook, monitorado por agentes da Polícia Civil, exibe fotos de armas, carros, declarações de amor e até provocações à polícia. Numa das postagens, de janeiro desse ano, o traficante — apontado pela polícia como responsável pela venda da maconha na favela — escreveu a palavra “Meu” acima de uma foto que mostrava uma vista da favela onde foi preso.
Cobra sucuri de 6m e mais de 100kg é achada por pescadores em praia da BA
Uma cobra sucuri da espécie 'eunectes murinus' foi encontrada por pescadores na quarta-feira (26), na Praia da Orlinha, em Itacaré, no sul da Bahia. De acordo com Instituto Brasileiro de Meio Ambiente da Bahia (Ibama), o animal tem seis metros e mais de cem quilos.
Jovem denuncia ex por agressão: 'Fingi desmaio'
A jovem Camile Lopes, de 22 anos, denuncia ter sido agredida pelo ex- namorado quando chegava em casa após ir a uma festa em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. “Eu tive que fingir que estava desmaiada para ele parar com as agressões”, conta. Indignada com a situação, ela decidiu postar em seu perfil no Facebook uma foto que mostra as marcas da violência e a imagem repercutiu na web. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Caso João Roberto: ex-PM absolvido de homicídio culposo volta ao júri no Rio
Está marcado para esta quinta-feira (27) o novo julgamento do ex-cabo da Polícia Militar William de Paula, acusado de matar o menino João Roberto Amorim Soares, de 3 anos, em 2008. O novo júri foi requerido pelo Ministério Público (MP-RJ), que recorreu da decisão que absolveu o ex-PM do crime de homicídio doloso (quando há intenção de matar), por quatro votos a três, em audiência realizada em 10 de dezembro de 2008.