Notícias Nacional
Homem de 23 anos é preso após tentar beijar à força menina de 11 anos em SP
Um homem de 23 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (17) após tentar beijar à força uma menina de 11 anos durante o carnaval em Itupeva (SP). Ele foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável.
Turista dorme e acusa taxista de estupro na Bahia
Uma turista do Rio de Janeiro afirma que foi estuprada e teve seus pertences roubados por um taxista após deixar o bairro de Ondina, no circuito do carnaval de Salvador, e retornar para Pernambués, onde está hospedada, na madrugada desta terça-feira (17).
Carro alegórico encosta em cabo de alta tensão e três pessoas morrem na Baixada Fluminense
Os desfiles de carnaval em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, foram cancelados após acidente com um carro alegórico de uma das agremiações que deixou três mortos na Via Light na madrugada desta terça-feira (17). A alegoria encostou na rede elétrica e três homens que a conduziam morreram eletrocutados em decorrência da descarga elétrica. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o ocorrido.
Casal e filhas adolescentes morrem carbonizados em acidente entre carros em MG
Cinco pessoas morreram na noite deste domingo (15) na MG-344, que liga Cássia (MG) a Franca (SP) após uma batida de frente entre dois carros. Segundo a Polícia Militar, as vítimas seriam quatro pessoas de uma mesma família, que estavam em um veículo e o motorista de um outro carro. Após a batida, os carros pegaram fogo e os corpos ficaram carbonizados.
'Musa do Insta' usava o tráfico para ostentação
Uma jovem de 20 anos foi presa, em Manaus, nesta quinta-feira (12), com aproximadamente 12 kg de drogas. Segundo a polícia, Rafaella Blanco de Almeida e o namorado eram investigados e monitorados há uma semana. O companheiro dela foi preso nesta sexta-feira (13). A Polícia Civil identificou Rafaela como "musa do Instagram", que utilizava o dinheiro do tráfico para frequentar bares, restaurantes caros e casas de pessoas da alta sociedade no Amazonas. A mulher também costumava frenquentar uma academia na Zona Centro-Sul da capital.
Justiça hipoteca a sede da Petrobras por dívida bilionária
Está na hora de convocar um padre para benzer – ou exorcizar – a Petrobras. É uma bruxaria atrás da outra. Não bastasse o impacto da operação Lava Jato nas finanças da empresa, entre outros tantos problemas que vêm a público dia sim, outro também, a Petrobras teve sua sede hipotecada pela Justiça do Rio de Janeiro, em decisão tomada nesta quinta-feira (12). A hipoteca serve como forma de garantir o pagamento de uma dívida de R$ 935 milhões, causada por “conduta predatória” da estatal. Os oito mil funcionários da empresa, que estão sem norte, podem ficar sem teto. A estatal, naturalmente, pode e ainda vai recorrer da decisão.
É falsa a joia de Eike avaliada em R$ 56 milhões
O ovo Fabergé apreendido na casa do empresário Eike Batista no último dia 6, durante operação de busca e apreensão decretada pela Justiça Federal, não passa de uma réplica, confirmou nesta sexta-feira a Polícia Federal. A informação foi antecipada pelo jornalista Lauro Jardim, em sua coluna no site da revista “Veja”.
PF apura boato sobre confisco da poupança
O Ministério da Fazenda divulgou nota à imprensa nesta sexta-feira (13) para dizer que não procedem as informações, que estariam circulando em mídias sociais, de que haveria risco de o governo confiscar a caderneta de poupança, ou aplicações financeiras, dos brasileiros.
Ex-prefeito usa única bomba de oxigênio de unidade de saúde em barril de chope
O Ministério Público do Paraná (MP-PR) propôs uma ação civil pública por improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Luiziana, no centro-oeste do estado, José Claudio Pol (PMDB). De acordo com o MP-PR, Pol teria desviado o único cilindro de oxigênio móvel disponível em uma unidade municipal de saúde para bombear o barril de chope durante uma festa particular.
Investigação conclui que PMs torturaram e mataram menor com maconha em Alagoas
A Polícia Civil de Alagoas informou, na tarde desta quinta-feira (12), que concluiu o inquérito que investigava o desaparecimento do adolescente Davi da Silva e o remeteu à Justiça. Quatro policiais militares foram indiciados.