Notícias Eleições MT 2012
Em Várzea Grande, Silval Barbosa abre larga frente sobre Mauro e Wilson
Silval Barbosa (PMDB), que disputa a reeleição ao governo de Mato Grosso, surge como o nome favorito no município de Várzea Grande, onde venceria facilmente o pleito de outubro. Pesquisa Gazeta Dados mostra o candidato com 36% das intenções de voto estimulado, quando ao entrevistado é apresentada uma lista com os nomes de todos os concorrentes. Distante 14 pontos percentuais está Mauro Mendes (PSB), que obteve 22% das indicações do eleitorado. Encostado no empresário vem o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB) com 21%. Marcos Magno (PSOL) é o "lanterninha" da pesquisa com apenas 1%.
Com medo de multas, Sérgio guarda cavaletes até a decisão da Justiça
O candidato a deputado estadual Sérgio Ricardo (PP) decidiu aguardar uma resposta definitiva do TRE antes de "inundar" novamente as ruas de Cuiabá com as suas placas e cavaletes. Segundo ele, ainda não ficou claro se os candidatos podem ou não utilizar este tipo de marketing, por isso, prefere não ser precipitado.
Com medo de multas, Sérgio guarda cavaletes até a decisão da Justiça
O candidato a deputado estadual Sérgio Ricardo (PP) decidiu aguardar uma resposta definitiva do TRE antes de "inundar" novamente as ruas de Cuiabá com as suas placas e cavaletes. Segundo ele, ainda não ficou claro se os candidatos podem ou não utilizar este tipo de marketing, por isso, prefere não ser precipitado.
Brasil tem o dobro da frota de carros e as mesmas estradas, afirma Pagot
O Brasil tem o dobro da frota de veículos passando pelas mesmas estradas. A constatação do diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, com base em levantamentos periódicos elaborados pelo departamento, dá uma dimensão do tamanho do desafio que o país precisa enfrentar para contornar o “buraco negro” e o “apagão da logística”.
Empresário supermercadista manifesta apoio à reeleição de Silval
O governador Silval Barbosa (PMDB) recebeu na noite desta quinta-feira (19) o apoio de um dos maiores empresários do setor supermercadista em Mato Grosso. Valter Toniazo é amigo de Silval e presidente de uma rede de supermercados com 12 lojas na Grande Cuiabá, que emprega 920 funcionários. A amizade vem desde os tempos em que Silval foi prefeito de Matupá (a 704 km ao norte de Cuiabá).
Meu governo vai priorizar cidadão, diz Mauro Mendes
Mauro Mendes (PSB) foi o convidado desta quarta-feira (18.08) do ciclo de entrevistas realizado pelo Grupo TV Cidade Verde Band com os candidatos ao governo do estado. Mauro concedeu entrevistas à Rádio Band FM e ao programa Cidade 40 graus, canal 12, totalizando duas horas de apresentação de propostas e sanando dúvidas de eleitores e jornalistas.
Presidente do PR de Cláudia elogia propostas de Mauro Mendes
O presidente do Partido Republicano (PR) de Cláudia, Roberto Dalmásio, participou na tarde desta quinta-feira (18) da inauguração do comitê de campanha do candidato ao governo do estado pela coligação Mato Grosso Melhor Pra Você, Mauro Mendes (PSB), em Sinop.
Prefeito de Tapurah apoia candidatura de Antero
O candidato ao Senado Federal, Antero Paes de Barros, recebeu nesta quinta-feira (18) o apoio do prefeito de Tapurah, Milton Geller. Em reunião realizada no Clube da Terceira Idade, dezenas de pessoas ouviram as propostas de candidatos da Coligação Senador Jonas Pinheiro.
TRE começa distribuir mais de 6 mil urnas
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação, inicia hoje a distribuição das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições gerais de outubro. Ao todo, serão distribuídas 6.078 urnas para 51 cartórios eleitorais localizados no interior do Estado.
Atitude da Justiça Eleitoral fomenta compra de votos, critica Daltinho
Candidato à reeleição, o deputado Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB), criticou a forma como a Justiça Eleitoral vem agindo de maneira proibitiva, o que, segundo ele, fomenta a prática ilícita de compra de votos. “Entendo que, nesse período de campanha, impedir os candidatos de se expor é favorecer a compra de votos”, disse.